Eles nas redes sociais

 
“Quando a educação for confundida com subserviência, mostre os dentes. Sorria! E se afaste, de preferência para bem longe.”
eumauricioprates
***
“Ser ou ter, eis a questão!”
@looklegal
***
“O destino de alguém não é nunca um lugar, mas uma nova forma de olhar as coisas.”
Geandra Guerra
 
A LINDA e charmosa Laís Bragato
(Cloves Louzada)
 
 
Sem vacina
 
Os postos de saúde de Cariacica estão sem vacina, conforme contou-nos um morador, e todo o material encontra-se na Secretaria de Saúde do município, aguardando veículos, que estão quebrados. E a verba do Sistema Único de Saúde (SUS) inclui contratação de utilitários equipados para transporte! O processo licitatório feito em agosto de 2011 ainda não foi homologado e o contrato com os vacinadores também está terminando.
***
A Secretaria de Saúde de Cariacica informa que todas as vacinas estão sendo devidamente distribuídas nas unidades e que o contrato com os vacinadores foi prorrogado por mais um ano. Sobre os veículos, alguns estão em manutenção, mas o órgão alega que isso não interfere no abastecimento de vacinas. Então por que não há vacinas nos postos?!
***
Repercutimos o caso junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que diz ter recebido todas as vacinas por parte do Ministério da Saúde e feito a distribuição aos municípios, cabendo agora às administrações regulamentar e fiscalizar.
 
DENISE Gazzinelli Cruz com a filha Gabriela e a amiga Raphaela Milet em evento de Cláudia Scarton
(Cloves Louzada)
 
 
Feira
A tradicional feira das quintas-feiras na rua Constante Sodré, na Praia do Canto, alguns anos atrás era bem interessante e até bucólica. Hoje é um transtorno para dois bairros: Praia do Canto e Barro Vermelho. Trava o trânsito geral. Sugestão: ser deslocada urgente para a Praça dos Namorados, seguindo os passos de outras duas feiras que são realizadas lá aos sábados e domingos. Simples assim!
 
Desindustrialização
Os empresários reconhecem que o Plano Brasil Maior, divulgado pelo governo federal, é um avanço, mas ainda insuficiente para atender às necessidades da indústria. Os dirigentes criticam que as desonerações têm prazo limitado, o que gera instabilidade para novos investimentos. Também é quase unânime a opinião de que as grandes causas da desindustrialização acelerada do Brasil são frutos do câmbio e dos elevados gastos públicos, que não permitem a redução da carga tributária, culminando em falta de competitividade. É!

EM ANCHIETA, Aldemar Perdigão e o senador Ricardo Ferraço

 

Gourmet pop
Limão siciliano, tomate cereja, croutons, funghi, alecrim, pitaia, aspargos, queijo brie e outros alimentos exóticos ganharam as mesas populares e estão democratizando a forma de cozinhar com toque gourmet. As dificuldades de encontrar tais produtos continuam, mas a procura é tão grande que supermercados e afins estão repensando o mix de produtos. Que bom!
 
Benção da padroeira
Antes de começarem a longa caminhada até o município de Anchieta, os andarilhos dos Passos de Anchieta pedirão benção a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, fazendo uma parada no Convento da Penha, em Vila Velha. A 15ª edição será realizada de 7 a 10 de junho.
 
Rei dos musicais
Escolher dentre tantos espetáculos em cartaz na Broadway, em Nova Iorque, não é fácil, mas tem um que desponta como o novo favorito do público: “O Rei Leão”. “Ele agora é o rei dos musicais, superando o recorde histórico de bilheteria que pertencia a ‘O Fantasma da Ópera’. O faturamento acumulado de ‘O Rei Leão’ é de US$ 853,8 milhões”, contou Zirinha Santos.
 
Tamanho é documento
Candidatos questionam a altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres para ingressar na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. O critério já era informado nos editais e deve virar lei. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo Samuel Rodrigues Barboza é a favor da medida. “Além da altura, o peso e a idoneidade moral também estão atrelados à condição do profissional”, opina.
 
Mercado de luxo
A consultora Karen Escalera apontou três tendências do mercado de luxo: investir no entretenimento; mudanças na linguagem, usando termos como “precioso”, “raro” e “sagrado”; e se diferenciar pelo estilo. “As marcas precisam melhorar o que oferecem e proporcionar vivências diferentes aos consumidores”, disse.
 
Artigo anteriorÚltimo dia para entrega da declaração do IRPF
Próximo artigo01 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here