MOMENTO Aquela feminilidade, o charme, o frescor de beleza etc. e tal desaparecem das mulheres bombadas e com jeito masculinizado. E a voz, que muda? Isso aqui em Vitória está demais!
 
 
BELISA Nader, mestre em Direito, segue para Washington, nos Estados Unidos, no próximo dia 18. Ela foi convidada pelo Washington College of Law para participar, como juíza, da Competição de Julgamento Simulado da Corte Interamericana de Direitos Humanos, de 20 a 25 próximos, quando irá avaliar a atuação dos alunos das principais faculdades de Direito das Américas.
 
 
O MUNICÍPIO de Vila Velha será o primeiro da Grande Vitória a possuir uma ciclorrede, interligando a orla ao Centro. A rede de ciclovias passará pelas rodovias Darly Santos e Carlos Lindenberg, totalizando 35km, até o final do primeiro semestre deste ano. Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito da cidade, já foram concluídos 32km.
 
 
BERNADETE Barbieri lança quarta-feira, na Mega Saraiva do Shopping Vitória, sua obra “O Livro de Joanna, a História de uma Herdeira”.
 
 
PAULA Souza Aranha vem de São Paulo para participar do lançamento da coleção da Adriana Degreas, amanhã, na maison de Ticy e Julia Chieppe.
 
 
A ASSOCIAÇÃO Capixaba de Supermercados (Acaps) divulgou a relação de cursos do mês. No próximo dia 15, a consultora Kellers Chrystian ministrará “Apuração do PIS-Cofins”. Já no dia 29, a especialista em Marketing Jacqueline Aricó fala sobre “Merchandising e Layout de Loja”. Mais informações pelo telefone 3324-3599.
 
 
A COR do ano, segundo o catálogo Colour Futures 2012, é o “chá dançante”, um tom pertencente à família dos vermelhos. As tendências desse estudo mundial sobre o que será sucesso na decoração foi discutida em um recente encontro na Ilha entre arquitetos, decoradores e designers.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de maio
Próximo artigoMarcela Raizer
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here