Eles nas redes sociais

 
“A maior mentira da TV são as propagandas de absorvente com mulheres felizes no período menstrual.”
Cleber Chagas
***
 
A SEMANA é das mães! Gracinha Machado e as filhas Valentina e Victoria
(Renata Pacheco)
 
 
Hoje
 
Enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e fisioterapeutas fazem um protesto contra o Ato Médico – projeto de lei que determina atividades privativas dos médicos, como diagnosticar doenças e prescrever terapias –, a partir das 9h, em frente à Assembleia Legislativa. A ação faz parte da programação do 3º Encontro Capixaba de Enfermagem.
***
Dorion Soares lança sua coleção “Amor Eterno”, às 16h, na Aleixo Neto, Praia do Canto, Vitória.
***
A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) apresenta um concerto com obras do compositor russo Alexandre Glazunov, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, sob a regência do maestro Helder Trefzger. Destaque para a participação do violinista alemão Nicolas Koeckert.
 
EM CARIACICA, os anfitriões no lançamento do Shopping Moxuara, Léo e Walter Cavalcante
(Cloves Louzada)
 
 
Policial x sono
Essa é de MP! A Comissão Regional de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo (PRF-ES) está implantando um projeto inédito no País, em parceria com o médico especialista em Medicina do Sono Sérgio Barros. A proposta é reduzir os impactos do trabalho em escala (turno) sobre a saúde dos policiais. O projeto-piloto está sendo realizado na delegacia da PRF da Serra, e deve virar modelo em todo o Brasil.
 
Galpão do Carnaval
Rogério Sarmento e Pedro Suzana foram reeleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Liga Espírito-santense das Escolas de Samba (Lieses). A meta para os próximos quatro anos, segundo Suzana, é lutar pela construção de um galpão perto do Sambão do Povo, onde as escolas possam montar e guardar seus carros alegóricos. “Tem uma área ideal para que isso seja feito. Nosso intuito é que o espaço seja um barracão único de todas as escolas e, durante o ano, aberto à comunidade para a prática de atividades culturais”, contou-nos.
 
Rota do Lagarto
De volta ao tema mão única na Rota do Lagarto, na região de Pedra Azul. Para o vice-prefeito de Domingos Martins, Fábio Anselmo Trarbach, uma das saídas é transformar o problema da grande movimentação em oportunidade de negócios, com a implantação de transporte alternativo, como os ônibus turísticos “jardineiras”, muito comuns em cidades turísticas. “Este tipo de transporte, além de minimizar o tráfego no local, possibilita ao turista um passeio mais agradável, ao ar livre”, explica.
 
Três regras
Será lançado este mês no País o livro “Nada Branco à Noite”, do cardiologista Bill Gavin. A obra é atualmente uma das mais vendidas nos Estados Unidos e traz a dieta das três regras. A coluna adianta quais são: cortar carboidrato no jantar, evitando açúcar, arroz, aveia, batata e massas após as 18h; fazer no mínimo três refeições ao dia; e incluir proteína magra em todas as refeições, para dar mais saciedade. Anotou?! Encarar o plano que é dureza!
 
Sem conforto
Apenas 13% dos hotéis, motéis e afins das capitais brasileiras são de “luxo” ou “superior/muito confortável”. A grande maioria (87%) é considerada de médio e baixo padrão no conforto ou na qualidade dos serviços. A região metropolitana do Rio registra a maior proporção de estabelecimentos de luxo, seguida por Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Vitória hoje tem vários hotéis de alta categoria e bons serviços, mas precisa que este número seja rapidamente triplicado, no mínimo!
 
Mais consumo
As novas regras na poupança vão levar ao aumento do consumo, segundo prevê o economista Cristiano Costa. “Como a remuneração da poupança é menor, as pessoas vão poupar menos e consumir mais. Ao mesmo tempo, vai possibilitar a queda da Selic, reduzindo os juros, o que também vai na direção de mais consumo”, afirmou. Resumo: menos juros e mais compras! Que coisa, hein?

 

Artigo anteriorExposição “Patrimônios de Vitória em Arte”
Próximo artigo09 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here