Eles nas redes sociais

 
“Cavalheiros, permitam-me dar um conselho de moda: esqueçam as camisetas apertadinhas. São péssimas, não deixam os homens bonitos.”
@crisnobreg
***
“O mundo seria um lugar melhor se as pessoas levassem Deus menos na boca e mais no coração.”
@LucianaCouto
 
LUCIANA Abaurre de Brito e o filho Caio. Os sorrisos dizem tudo!
(Renata Pacheco)
 
 
Respeito e conscientização
A coluna continua presenciando situações de perigo no trânsito de Bento Ferreira, onde as autoescolas concentraram as aulas de trânsito. É urgente que o Detran faça uma campanha de conscientização junto aos motoristas que passam pelo bairro, para que saibam como agir em meio a tantos alunos em treinamento e, principalmente, que respeitem a inexperiência com paciência. “Já ouvi insultos simplesmente por andar dentro do limite de velocidade”, reclamou uma aluna.
 
De branco
O mês é das noivas, mas não custa dar novamente um alerta a convidadas de casamentos. A moda está muito democrática, mas alguns códigos ainda precisam ser respeitados. Está se tornando cada dia mais comum ver mulheres usando vestidos brancos em cerimônias e recepções de casamento. Não é de bom tom! Nesse dia, a noiva tem toda a exclusividade sobre a cor, e o branco deve ser reservado apenas para quem está no altar! Também os homens convidados devem evitar gravatas prateadas, que geralmente identificam os padrinhos e o noivo.
FERNANDO Camargo entre o filho Rodrigo e a mulher Fátima no lançamento do Shopping Vila Velha
(Cloves Louzada)
 
Visto aos domingos
Começaram a funcionar os seis novos postos de atendimento para tirar o visto americano: dois em São Paulo e os demais em Brasília, Rio, Recife e Belo Horizonte. Agora o funcionamento será também aos domingos, das 13h às 18h. O Brasil – país rico! – é hoje o terceiro país que mais emite vistos dos Estados Unidos no mundo, atrás de China e México.
 
Caminhada noturna
Sobre as observações de um participante da 1ª Caminhada Noturna pelo centro de Vitória, de que não foi possível entrar nos patrimônios históricos e alguns pontos turísticos ficaram de fora do passeio, o Instituto Goia pondera que o centro histórico é riquíssimo em patrimônios e informações, e por isso não seria possível visitar todos em uma noite. “O intuito foi possibilitar uma visita noturna ao Centro, de forma leve, segura e tranquila, mostrando os patrimônios sob um ângulo diferente”, informou o Instituto. Legal!
EM CONCORRIDA recepção de casamento, Margareth e Alexandre Ruschi
(Octavio Bastos)
 
 
Brasil com Z
Isso é que é “valorizar” nossa língua! No casaco dos atletas brasileiros que foram a Londres, na Inglaterra, junto com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, está escrito Brasil com z, no lugar do s, bem americanizado. Que coisa…
 
Acesso bloqueado
Os smartphones armazenam a vida de seus proprietários, com acesso imediato a e-mails, redes sociais, contas bancárias… Por isso, perder ou ter o telefone roubado é muito mais grave do que ficar sem a agenda de contatos. É fundamental inserir um código para permitir o uso do aparelho só a pessoas autorizadas. No iPhone, por exemplo, basta ativar o “bloqueio por código” nos ajustes gerais. Você pode até ficar sem o celular, mas quem estiver com ele também não vai conseguir usá-lo.
 
Tendências em festas
Novidades na área de eventos: balada teen, teatro interativo e aula da saudade. “As festas infantis ganharam um teatro onde crianças participam, além de novos brinquedos, como carruagens. Já pré-adolescentes na faixa dos 10 anos contam com balada teen, com DJ e drinques sem álcool de várias cores, estilo matinê. Os formandos lançaram a moda da ‘aula da saudade’, festa que antecede a formatura, onde todos vão vestidos de super-heróis”, informou Marcela Raizer, do HFest.
 
Artigo anteriorDirceu Paigel na Praia do Canto
Próximo artigo12 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here