Eles nas redes sociais

 
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”
Áureo Faé
***
“Há pessoas que quebram paradigmas e outras que vivem neles.”
Walmir Garcia
 
UM BRINDE à união de Enza Camata e Ricardo Abelha, celebrada na última sexta-feira
(Cloves Louzada)
 
 
Além da capital
Dois grandes shoppings foram lançados este mês, um em Cariacica e outro em Vila Velha, e segundo o presidente da Ademi, Juarez Gustavo Soares, isso sinaliza uma forte tendência de descentralização das atividades de comércio e serviços para além de Vitória. “O preço do terreno em si não seria o motivador principal. As empresas estão focando em públicos específicos, para atender às demandas de determinada região”, disse.
 
Além da capital II
Na opinião do consultor imobiliário José Luiz Kfuri, as construtoras têm duas dificuldades em Vitória que inviabilizam determinados empreendimentos: escassez de áreas e preços elevados. “O contrário ocorre nos demais municípios da Grande Vitória, com destaque para Vila Velha. Grandes obras, sejam públicas ou privadas, possibilitam uma ilha de prosperidade, alavancando o desenvolvimento de todo o entorno”, afirmou.
MARIA Clara e Marilande Henriques
(Renata Pacheco)
 
 
Taxista nervoso
Moradora de Vitória conta o sufoco que passou com o serviço Rádio Táxi: “Após 29 minutos de espera, liguei e pedi para cancelar, pois já tinha perdido meu compromisso. Dez minutos depois, surge um taxista na porta da minha casa. Expliquei que já era tarde, mas ele começou o maior escândalo. Gritou descontrolado, dizendo que não havia sido informado pela empresa. Para piorar, liguei para reclamar e a atendente disse que o problema era meu”. Pode?!
 
Polícia interativa
“Polícia Interativa: Interação e Comunitarização da Segurança Pública no Espírito Santo” é o tema do próximo Café de Negócios da Associação de Empresários da Serra (Ases), que será realizado amanhã, às 8h, na Estação do Conhecimento da Vale, na Serra. O tenente coronel Jailson Miranda, chefe da Divisão Estratégica de Policiamento do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, é quem vai falar.
 
Sapato em evidência
Os últimos desfiles de moda masculina apresentaram sapatos descobertos e em evidência, graças a uma profusão de calças curtas, chamadas na França de “feux de plancher” e, no Brasil, de calça de pescar siri, que no feminino tem um nome mais chique: capri.
 
 
Novos genéricos
A venda de medicamentos genéricos no Brasil cresceu 23,5% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2011. E a tendência de crescimento deve se consolidar nos próximos meses, com a participação dos genéricos de nova geração, que são medicamentos com patente vencida recentemente.
 
 
 
Artigo anteriorAniversário Sibele Simão
Próximo artigo15 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here