Eles nas redes sociais

 
“Mostre-me uma operação completamente sem problemas e eu lhe apontarei alguém que está encobrindo erros. Os verdadeiros barcos oscilam.”
Daniel BF
***
“O objetivo do casamento não é escolher o melhor par possível mundo afora, mas construir o melhor relacionamento possível com quem você prometeu amar para sempre.”
Fabiana Tatagiba Fossi
 
BELEZAS capixabas: Renata Loureiro, Isabela Pantaleão e Luiza Mendes
(Cloves Louzada)
 
 
Mais mobilidade
Após anunciar a construção de túneis, viadutos e pontes, além, finalmente, da ligação direta da Terceira Ponte com a Reta da Penha, dividindo a Praça do Cauê ao meio – grito antigo da coluna! –, o governo do Estado realiza hoje uma audiência pública para discutir ações de melhorarias da mobilidade urbana na Grande Vitória, às 19h, na Assembleia Legislativa. Em 10 anos, a frota de veículos no Estado cresceu 130%! É preciso tirar o foco do carro e voltar os olhos para o transporte público, além de investir em redes cicloviárias interligando os bairros.
 
Semana dos museus
De hoje até domingo, o Museu Vale participa da Semana Nacional de Museus, com a exibição de vídeos do making of das últimas seis exposições no local, contando a visão dos artistas em relação a seus trabalhos: “Fermata”, de Osgemeos; “Anticorpos”, de Fernando e Humberto Campana; “Lugar Sem Nome”, de Rosilene Ludovico; “Salas e Abismos”, de Waltercio Caldas; “Amazônia, a Arte”, coletivo de artistas do Norte do Brasil; e “Atrás do Porto Tem uma Cidade”, de Eder Santos. Os vídeos serão exibidos às 14h no vagão de passageiros da Maria Fumaça.

MARIA Alice era só alegria na estreia da peça “A Bela e a Fera”, entre os pais Denise e Leonardo Lube

 

UTI do AVC
Foi inaugurada esta semana a primeira Unidade de Tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Hospital Estadual Central, em Vitória, conforme publicado de primeira aqui na coluna. São 25 leitos, sendo 19 de enfermaria, dois semi-intensivos e quatro de alta dependência de cuidados, possibilitando uma média de 150 internações mensais.
 
Rubem Braga
Cachoeiro respira cultura. Segue até domingo a 4ª Bienal Rubem Braga, em memória ao escritor cachoeirense. Xico Sá, Fabrício Carpinejar, Joca Reiners Terron, Viviane Mosé e Clara Averbuck são alguns dos autores de renome que participarão de debates sobre literatura na Capital Secreta. Além disso, haverá atrações como feira de livros, oficinas, palestras, exibições de filmes, shows e programações especiais nas escolas, como a cartilha com atividades didáticas relacionadas às crônicas de Rubem Braga, que foi distribuída aos alunos do ensino fundamental.

BRÍGIDA Zordan, Carlos Américo e o português Alexandre Mendes curtindo recente show de Edson e Hudson no Ilha Shows
 
Troca de presentes
Para as mamães que desejam trocar seus presentes ganhos no último domingo, o Código de Defesa do Consumidor assegura a garantia legal de 90 dias para produtos duráveis (móveis, joias etc) e de 30 para produtos não duráveis (roupas e perecíveis). Se o defeito for oculto ou de difícil detecção, o prazo começa a contar a partir do conhecimento do defeito. É seu direito!
 
Metalmecânica
Em busca de eficiência sustentável para as indústrias metalmecânicas e elétricas do Estado, o presidente do Sindifer, Luiz Alberto Carvalho, esteve em duas importantes feiras internacionais do setor. “As tecnologias apresentadas nas feiras são voltadas para a alta eficiência das atividades empresariais. Contar com rapidez e precisão, além da economia de energia, garantem mais produtividade e competitividade”, destaca.
 
Efeitos da luz
A iluminação faz a diferença nos ambientes, uma vez que é possível utilizar inúmeros artifícios para criação de cenários. A decoradora Izabel Souki diz que é preciso considerar as sensações e impressões que se pretende passar em cada espaço. “Ambientes diferentes demandam intensidade de luz e tipos distintos de lâmpadas. É sempre bom mesclar lâmpadas em um mesmo cômodo, como usar luzes atrás da cama, embaixo do sofá ou da mesa”, orienta.
 
Artigo anteriorDesign Inovador
Próximo artigo16 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here