Eles nas redes sociais

 
“Banheiro com M na porta exige uma olhada na porta ao lado. Se for H é uma coisa, se for F é outra.”
@LeoJaime, alertando para a confusão que podem causar a inicial das palavras “mulher” e “masculino”!
***
“Nunca confunda sinceridade com grosseria, falsidade com educação e amigos com colegas.”
Ghabrielle Mares Guia
JUDITH Ottoni entre joias
(Cloves Louzada)
 
 
Rastreamento de marmita
Quentinha! Uma empresa de segurança capixaba está desenvolvendo um software inédito para rastreamento de marmitas. Segundo Marcos Felix Loureiro, a ideia surgiu a partir de uma demanda do mercado. “Com a correria do dia a dia, poder controlar o tempo é uma grande vantagem. Muitas empresas oferecem apenas uma hora de almoço aos seus funcionários e é preciso haver pontualidade no serviço. O rastreamento de mercadorias é a grande bola da vez!”, disse.
 
Motonauta e arrais
A Capitania dos Portos está bem movimentada. É que no dia 2 de julho entram em vigor normas mais rígidas para obtenção e renovação da habilitação para pilotar embarcações de esporte e/ou recreio (lazer). O arrocho da Marinha do Brasil é para prevenir acidentes no mar.

A MÉDICA ortomolecular Janaína Barboza entre Élcio Teixeira e Carlos Magno Bernabé
 
 
Orquídeas
Além de exposição e concurso, o Circuito das Orquídeas venderá a flor com preços a partir de R$ 10,00. O evento começa amanhã e segue até o próximo domingo, no colégio Darwin de Jardim da Penha, em Vitória, com mais de 400 variedades de orquídeas cultivadas no Espírito Santo e no Brasil. Entrada franca.
 
Curiosidade que atrapalha
Já diz o ditado que muito ajuda quem não atrapalha. Quando acontece um acidente, muitos curiosos passam ao lado em baixíssima velocidade, só para bisbilhotar. Isso atrasa a chegada do socorro e aumenta o congestionamento. “Enquanto a equipe se apressa para atender vítimas ou remover veículos, esses motoristas que reduzem drasticamente a velocidade colocam em risco a própria vida e a de outras pessoas. Algumas vezes, até provocam novos acidentes”, alertou André Beltrane, gerente do núcleo de atendimento ao usuário da Rodosol.

KARINA Mazzini e Maria Oliete Guerra no Ice Bar, em Estocolmo
 
 
Criptografar
Para não correr o risco de expor seus arquivos pessoais, salvos em tablets e smartphones, criptografe tudo e crie senhas mais completas, como orientou o especialista em tecnologia Moisés Margotto. A criptografia, por meio de programas gratuitos ou pagos, embaralha as informações protegidas, só possibilitando o acesso por meio de senha. “Um exemplo é o TrueCrypt, que consegue codificar tanto arquivos isolados como pastas e até o computador todo. A dica serve também para PCs, notebooks, pen drives, cartões de memória e HDs externos”, disse.
 
Crise do rico
O mercado europeu, que representa um montante de 615 milhões de pessoas, está mesmo em crise? Sim, segundo Emerson Mainardes, doutor em Administração. “Mas crises são oportunidades e devem ser aproveitadas. O Brasil precisa buscar a Europa como parceira e desenvolver com maior intensidade suas relações de mercado. A crise europeia é a crise do rico: você deixa de andar de jatinho particular e passa a utilizar avião de carreira”, comparou.
 
Papinha orgânica
A partir dos seis meses de idade, as papinhas passam a fazer parte da alimentação dos bebês. Segundo a nutróloga Flávia Pinho, a versão orgânica oferece os nutrientes sem o risco dos agrotóxicos. “As papinhas devem ser acondicionadas em potes de vidro para porções individuais. O ideal é congelar por, no máximo, uma semana. Para descongelar, retire a papinha na noite anterior e deixe na geladeira. Já as papinhas de fruta não admitem congelamento”, orienta.
 
Museu da moda
Um grande banco de dados da memória da moda no Brasil. Esse é o objetivo do recém-inaugurado Museu da Indumentária e da Moda (Mimo), o primeiro do País, que é virtual e pode ser visitado no www.mimo.org.br. Neste espaço há um acervo de fotos de tecidos e aviamentos, registros de obras de criadores de moda e galeria de fotos de álbuns de família, que terão atualização constante. Para a estreia do museu online foi montada a exposição “Jeans: Cotidiano e Subversão”.
 
 
 
 
 
Artigo anteriorAniversário de Sibele Simão – 15/05/2012
Próximo artigo17 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here