Eles nas redes sociais

 
“Caro empresário capixaba, nos dias de hoje, seu estabelecimento PRECISA oferecer wi-fi aos clientes. Principalmente restaurantes, cafés, shoppings, bancos e afins. #andavitoria”
Rivana Lellis
***
“Fui comprar cadeado pra bagagem no aeroporto. Opções: Toy Story, Barbie, zebrinha e time de futebol. Reflexão: adultos não compram cadeados?”
@alexnero
 
TODA estilosa, Gabriela Marconi
(Thuanny Louzada)
 
 
O entrave
Morador de Vila Velha concorda que as medidas de melhoria no trânsito anunciadas recentemente vão minimizar o caos na Grande Vitória, mas acredita que uma obra importante ficou de fora: “Transferir a praça do pedágio para Vila Velha, abrir a praça do Cauê e implantar o BRT no transporte público são obras necessárias, mas se não alargar a Terceira Ponte para três faixas de cada lado, vai apenas transferir o congestionamento dos acessos para a ponte. E retirar a mureta central para passagem de ônibus, como está no projeto, vai diminuir o espaço das faixas para carros”, questionou.
 
Banda lerda
O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e sua implantação no Espírito Santo serão debatidos hoje, às 14h, na Assembleia Legislativa, com especialistas da área. Serão apontados os gargalos que podem agravar o quadro de desigualdades no acesso à internet. No Estado, apenas sete cidades são contempladas pelo programa: Cariacica, Domingos Martins, Conceição da Barra, Piúma, São Mateus, Vila Velha e Itapemirim.
CARLOS Maurício Andrade e Sibele Simão em noite de comemoração ao aniversário dela
(Thuanny Louzada)
 
Aventura nas montanhas
O Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins, deve virar reduto de esporte de aventura. O Iema está desenvolvendo um projeto para atender ao potencial de montanhismo da Unidade de Conservação e já conta com o apoio da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada. A abertura da trilha para o Pico da Pedra Azul é uma das maiores reivindicações. Boa!
 
Interurbano grátis
Devido ao péssimo desempenho da Embratel no plano de revitalização da telefonia de uso público, a empresa não poderá cobrar por chamadas nacionais de longa distância feitas por meio do código 21 em seus 1,5 mil orelhões. A medida foi determinada pela Anatel e vale até o final do ano. Até junho, as ligações interurbanas grátis deverão estar disponíveis em, no mínimo, 70% dos aparelhos da companhia. Isso se alguém der a sorte de encontrar algum orelhão, e em condições de uso!

AMILTON Ferreira e Rachel na festa de 3 anos da filha Nicole, no HFest

 

Perda de memória
Ainda não há cura para o mal de Alzheimer – problema mental de degeneração caracterizado por perda de memória e outras habilidades mentais –, mas há novidades no tratamento. Uma delas é o consumo da curcumina, um colorante amarelo presente no curry. Especialistas indicam duas porções por semana, além de atividades físicas e exercícios mentais, como palavras cruzadas e quebra-cabeças. Pesquisas indicam também a prática da dança para retardar o surgimento ou agravamento da doença.
 
Gás clandestino
O Procon está fechando o cerco à comercialização de botijas de gás em todo o Estado. Semana passada, uma ação em Colatina resultou em cinco pessoas detidas, 299 botijas apreendidas e cinco revendedoras interditadas. Excesso de botijas, extintores de incêndio descarregados, armazenamento irregular e até postos sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) nem do Corpo de Bombeiros para comercializar o GLP foram algumas irregularidades detectadas.
 
Carro abandonado
Alô, Setran! Um carro encontra-se abandonado há meses na avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Com a chuva que caiu, seguida de dias de sol, o mosquito da dengue agradece! Sem falar no risco de acidentes entre as crianças que brincam em uma praça próxima.
 
Atacarejo
Tudo em um mesmo lugar e com produtos em atacado sendo vendidos ao público final é tendência cada vez mais forte na Ilha. O chamado atacarejo – mistura de atacado e varejo – ganha novas lojas adeptas, algumas sem necessidade de cadastro prévio e apresentação de carteirinhas, e promete economia de atacado, além de possuírem em seu mix de produtos eletrodomésticos e até drogaria.
 
Artigo anterior17 de maio
Próximo artigo18 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here