Eles nas redes sociais

 
“Em Nova York, ninguém precisa de carro. O transporte coletivo é excelente. É isso o que falta no Brasil, não?! Carro é cafona!!”
@giulianamorrone
***
“Acompanhe o pássaro, mas não atrapalhe o voo.”
Guilherme Silva
 
FLAGRA! O que será que Karla Coser e Victoria Merçon captaram com seus iPhones durante o desfile beneficente em prol da Santa Casa?
(Cloves Louzada)
 
Concessão da BR-101
Foi confirmada a homologação do resultado do leilão de concessão da BR-101 no Espírito Santo. Mas, segundo o superintendente do Dnit, Halpher Luiggi, a empresa que ficou em segundo lugar pode entrar na Justiça. “O segundo colocado apresentou um recurso questionando o resultado, que foi indeferido pela ANTT. Isso atrasou o processo em 15 dias, mas é direito da empresa. As condições para a assinatura devem ser comprovadas pelo vencedor até o dia 2 de julho”, disse-nos.
 
Concorrência desleal
Um corretor que trabalhou no Feirão da Casa Própria, realizado no último final de semana, em Vitória, não gostou nada do que ele classificou de “concorrência desleal”. “Tem muitas mulheres corretoras bem produzidas, atraindo clientes com seu charme e beleza. Paciência!”, comentou com o colega. É, os homens precisam rebolar para acompanhar quem dá as cartas no mundo: elas!
O CASAL Camilo Cola Filho e Flávia em recente festa infantil na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Dia do cafezinho
O Dia Nacional do Café é comemorado amanhã, e a coluna tem uma boa notícia para os fãs da segunda bebida mais consumida no mundo, atrás apenas da água. Pesquisa realizada nos Estados Unidos comparou a taxa de mortalidade de quem bebe café com aqueles que não bebem. Resultado: houve menos mortes entre os que tomavam, pelo menos, três xícaras ao dia, do que entre aqueles que não bebiam café. Então, vai um cafezinho?
 
Anchieta em festa
Atrações nacionais, como Lulu Santos e Daniela Mercury, fé, esportes, cultura e entretenimento, além da inauguração do Centro Cultural, estão na programação da Festa Nacional do Beato Anchieta. As comemorações aos 415 anos de José de Anchieta, que dá nome à cidade, começam na próxima segunda-feira e terminam dia 10 de junho. Uma dica é a 7ª Feira do Livro (Felivran), com presença do padre Antônio Maria e de MV Bill.
VERA Zanol Santos Neves, Virgininha Sandri e Sueda Pires em almoço no Soeta
(Renata Pacheco)
 
Alta no comércio
O bom movimento registrado no varejo capixaba no Dia das Mães, quando as vendas tiveram alta de 4,04%, aumentou o otimismo do comércio para as próximas datas festivas, como o Dia dos Namorados, 12 de junho. A afirmação é da Câmara de Dirigentes Lojistas da Região Metropolitana.
 
Má-fé?
O que aconteceu com uma leitora da coluna é digno de cinema. Ela colocou o carro para fazer a segunda revisão em uma concessionária da Grande Vitória. Horas depois, recebeu o orçamento no valor de R$ 1,2 mil e, ao questionar detalhes, o responsável informou que o valor da mão-de-obra de R$ 800,00 e outros itens estavam sendo cobrados caso precisasse. Mas como assim? E se não precisasse, o desconto viria depois?
 
Livros para download
Mais de 500 obras literárias, entre biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura, estão disponíveis para download gratuito no portal Universia Brasil. Para se ter uma ideia, a demanda por obras gratuitas é tão grande que uma notícia sobre 120 obras acadêmicas disponíveis para download, publicada em setembro do ano passado, continua liderando o ranking das matérias mais lidas do portal. Que bom!
 
Artigo anteriorDesfile Beneficente em prol da Santa Casa – 17/05/2012
Próximo artigo23 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here