A TECNOLOGIA nos dá a chance de acompanhar o fechamento a coluna diária da Tribuna em qualquer lugar do planeta em que estivermos, como ocorreu recentemente em rápidos dias no exterior, mas dói mesmo é ver o atraso do Brasil neste item número um do mundo de hoje. Em Nova Iorque, Manhattan, qualquer birosca tem internet de altíssima velocidade. Aqui, quem pensa que tem 10 mega – que é fim de carreira uma velocidade tão baixa! – em seu computador, não recebe nem 2 mega na maioria dos casos!

 
 
SÉRGIO Barros, médico cuja especialidade é deixar o sono de  todos nós mais ameno, desembarcou ontem em Paris, para congresso internacional.
 
 
A COMPANHIA de Ópera do Espírito Santo (Coes) será lançada hoje, às 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, com a Orquestra Camerata Sesi sob a regência do maestro convidado Helder Trefzger. O elenco da Companhia conta com nomes como Eduardo Santa Clara, Cláudio Modesto, Meire Norma, Sheila Limão, Patrícia Eugênio e João Marcos Charpinel. O repertório terá obras de Haendel, Mozart, Verdi e Puccini.
 
KARINA Lorenzoni e Leandro Dalla Bernardina trocam alianças hoje, às 20h30, na Basílica de Santo Antônio, em Vitória, com recepção no Ilha Shows, na Praia do Canto.
 
 
VITÓRIA ganha dia 6, em Jardim da Penha, mais um empreendimento de ponta dos Rosa – André e Giovanna –, com a inauguração do Le Buffet Lounge. No dia 12, Dia dos Namorados, Nanda Prates assina por lá uma noite para apenas 150 casais com coquetel, jantar, muitos mimos e música dançante com os DJs De Pra e Guga.
 
 
SERÁ realizado hoje um curso gratuito de Preparação para o Parto, das 8 às 15h, no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão.
 
 
O QUARTETO de DJs Victor Kill, Diego Maioli, Guga Prates e Lucky vai agitar a “pista” da área verde do Álvares Cabral hoje, na festa Music Stage. Para abrir a noite, todos já ganham uma taça de prosecco na chegada.
 
 
ACONTECE neste final de semana o Enduro Nacional da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado. A tradicional prova reúne pilotos de todo o País, que vão percorrer os caminhos da Rota Imperial da Estrada Real, também conhecida como “Estrada de São Pedro d’Alcântara”, o mesmo caminho usado pelos portugueses para exploração do ouro há mais de 200 anos.
 
 
A CORRIDA pela Vida será realizada amanhã, com largada e chegada no Parque da Prainha, em Vila Velha.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de maio
Próximo artigoColuna 27 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here