A BANCADA federal capixaba está devendo ao público uma prestação de contas sobre a não devolução dos cargos que cada deputado e senador têm em mãos, por entendimentos com o Palácio do Planalto. Este mesmo Palácio que não dá as condições de direito que o Espírito Santo deveria receber em estradas, saúde, segurança etc. e tal. A próxima pancada de Brasília no Espírito Santo será a redução da grana mensal dos royalties do petróleo, independente de acordos e garantias dadas em contrário, que serão derrubadas como muitas outras foram anteriormente.

 
 
PAULA e Aloizio, filhos de Gláucia Baião-Paulo Roberto Nemer e Maria Victoria-Aloizio Souza, sobem ao altar no próximo dia 16, às 20h15, com cerimônia e festa no Le Buffet, em Jardim Camburi, Vitória.
 
 
TURISTAS e até os próprios moradores que querem aproveitar melhor a cidade onde vivem têm no novo portal de Vila Velha (www.vilavelha.es.gov.br) os principais pontos turísticos, locais para prática de esportes radicais, aluguel de veículos, hospedagem, táxis, eventos anuais, detalhes sobre o Polo de Moda da Glória, vários estilos de restaurantes, os points da noite e de cultura.
 
 
O ALMOÇO dos Cachoeirenses no Rio de Janeiro será realizado no próximo dia 9, no salão da British and Commonwelth Society (BCS), em Botafogo. Na ocasião, será comemorado o centenário de nascimento do professor Deusdedit Baptista e do poeta Solimar de Oliveira.
 
 
A FEDERAÇÃO de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), presidida por Júlio da Silva Rocha, promove sua reunião mensal na próxima segunda-feira, com debates sobre o papel do Ministério da Agricultura para o agronegócio e as perspectivas para o segundo semestre de 2012.
 
 
O PRÊMIO Distribuidor Destaque, do Sincades, em setembro, já está com inscrições abertas, até 15 de junho. Serão premiadas, com votos de varejistas, as empresas atacadistas e distribuidoras que se destacam no relacionamento com o cliente e na busca pela excelência na qualidade do atendimento, entrega e política comercial.
 
 
A FESTA da cumeeira do Shopping Boulevard Vila Velha está marcada para o dia 19 de junho.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de maio
Próximo artigoMarcelo Ribeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here