Eles nas redes sociais

 
“Com amigos de verdade é assim: passa-se um ano, mas parece que se foi apenas um minuto…”
Isabela Pantaleão
***
“Só se sabe o que é bom quando conhece o ruim.”
Carina Cortines
 

FERNANDA Motta é a estrela da passarela da Ausländer hoje, às 19h30, no Fashion Rio, mostrando criações inspiradas nos heróis anônimos, gente de personalidade que faz o dia a dia

 

Presente inútil
Na hora você faz uma cara simpática e diz que amou, mas quando o par vira as costas, a primeira pergunta que vem à cabeça é: onde eu vou esconder isso? Portanto, para agradar de verdade o companheiro ou a companheira no próximo Dia dos Namorados, que tal dar um presente útil? Almofadas nos mais diferentes formatos, ursinhos de pelúcia e cuecas cheias de coraçõezinhos, por exemplo, podem ser constrangedores… Mas também não vale abusar da “utilidade” e fazer como o namorado de uma leitora: deu para ela uma panela elétrica!
 
Mobilidade urbana
Agora é para valer. Será inaugurada hoje, às 10h, a tão esperada alça da Terceira Ponte, que vai melhorar o trânsito de veículos na ligação entre Vitória e Vila Velha. Nesta primeira etapa, a principal alteração será para o motorista que segue para a parte Sul da Praia da Costa. O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, e o governador, Renato Casagrande, farão a primeira passagem pela alça. O trânsito para o público será liberado amanhã.
EM FESTA na Ilha, Graça Aarão, Gabriela Paste e Natália Aarão
(Cloves Louzada)
 
Espírito Olímpico
O Estado sedia até terça os Jogos Abertos Brasileiros (JABs), principal competição na categoria adulto do País, que traz mais de 1.600 atletas, entre eles profissionais de seleção brasileira, nas modalidades basquete, vôlei, vôlei de praia, futsal, judô, natação, atletismo e handebol. Entre os competidores, Elisângela Adriano, recordista sulamericana de lançamento de disco; e os jogadores da seleção de handebol Henrique Felicani e Gustavo Nakamura. Os jogos são em locais como Tancredão, Tartarugão, Jayme Navarro de Carvalho, Sesi, Álvares Cabral e Ufes.
 
Freio no supermercado
O sinal de mudança de comportamento no consumo das pessoas está nos supermercados. Algumas donas de casa afirmam que estão tendo que ser ainda mais criativas para manter as compras, substituindo marcas e mudando preferências para não abalar o orçamento doméstico.
RENATA Flávia e Fernando Aidar
(Cloves Louzada)
 
Rumos do Palácio
Foi aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura o projeto que transforma o Palácio Domingos Martins – antiga Assembleia Legislativa, no centro de Vitória – na nova sede da Biblioteca de Vitória. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, o próximo passo é abrir o processo de licitação para as reformas, com custo previsto de R$ 10 milhões. O grito é da coluna e de toda a sociedade capixaba!
 
Tiro no pé
A política econômica brasileira se perdeu, na opinião do economista Cristiano Costa. “Baixou os juros, subiu IOF, reduziu juros, aumentou impostos, reduziu juros, reduziu IPI e nada. Nada de o PIB se mexer. O investidor estrangeiro ficou apavorado e o câmbio disparou. O que parecia um problema para o governo, se tornou um problema ainda maior. A previsão de inflação é de 5,2% para 2012 e ainda maior para 2013”, alerta.
 
Malote digital
Começa a funcionar em setembro o Sistema Hermes – Malote Digital, que vai possibilitar maior segurança na tramitação e evitar o extravio de documentos. Segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), o sistema também vai acelerar a comunicação dos atos processuais e administrativos.
 
 
 
Artigo anteriorCampanha de vacinação contra gripe é prorrogada e termina dia 1º de junho
Próximo artigo26 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here