INDIGESTÃO. Nossos mais cotados restaurantes, em sua maioria, têm serviço ruim, demorado. Quem suporta esperar até uma hora para o pedido chegar à mesa? Isso é comum e absurdo em Vitória, principalmente. Copos, pratos e talheres mal lavados e toalhas cansadas de guerra. Salão muito frio ou muito quente. E a música? Fora do tom. Melhor o silêncio. E cobram caro por tudo isso! Palmas para os raros fora disso! Raríssimos!

 
 
ÉRIKA e Bruno Finamore zarpam em 20 de junho para um giro em Istambul, seguido de cruzeiro pelas ilhas gregas.
 
 
A EXPOSIÇÃO é sobre a Amazônia no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, mas o destaque é capixaba! Ronaldo Barbosa e sua equipe foram responsáveis pelo design da mostra “Amazônia, Ciclos da Modernidade”, que tem curadoria do cachoeirense Paulo Herkenhoff e foi aberta ontem. Fala da Amazônia desde o seu desbravamento, com livros, mapas e gravuras raras, arte moderna e contemporânea, peças arqueológicas e antropológicas.
 
 
O CABELEIREIRO Dirceu Paigel inaugura espaço exclusivo em seu salão da Praia do Canto, hoje, às 19h.
 
 
OBA! Nem tudo está perdido na MPB! Saiu o novo CD e DVD de João Bosco, “40 Anos Depois”, com participações de Chico Buarque, em “O Mestre-sala dos Mares”; João Donato, em “Drume Negrita”; Roberta Sá, em “De Frente Pro Crime”; além de Milton Nascimento e Toninho Horta. São 16 faixas e a terceira é um deslumbramento: “Fotografia”, de Tom Jobim. Todas estarão no programa “As Músicas Que Gostamos de Ouvir”, domingo, às 20h, na Tribuna FM.
 
ANA Maria e José Luiz Coelho pousam em Las Vegas dia 25 junho. Na noite de 26, assistem Rod Stewart.
 
 
O III JANTAR e leilão em prol do Hucam será realizado no próximo dia 4, às 20h, no MS Buffet. A meta é comprar uma ambulância do UTI, que custa R$ 180 mil.
 
 
NO FASHION Rio, a marca Filhas de Gaia apostou nas mules para o verão 2013. O modelo de calçado aberto no calcanhar fez seu triunfal retorno à moda no verão 2012 da Louis Vuitton. Quem vai nessa?
 
 
VÃO até o próximo dia 4 as inscrições do edital público de Circulação de Espetáculos para 2012 em Vitória. A novidade deste ano é a ampliação de áreas abrangidas.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de maio
Próximo artigoDirceu Paigel inaugura salão VIP
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here