Eles nas redes sociais

 
“Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço.”
Luciana Almeida
***
“Não se deve confiar em todos os peixes… Alguns são traíras!”
Ana Luiza Freitas
 
EM FAMÍLIA Rogério Zamperlini com a mulher, Sandra, a filha Priscilla, a neta Sophie e o genro Anderson Roepke
(Renata Pacheco)
 
 
Previsão trilionária!
O governo federal vai arrecadar este ano em impostos algo em torno de R$ 1,6 trilhão, 7% a mais do que em 2011. Cada brasileiro trabalha em média 150 dias por ano para pagar todos os impostos! Todos! Inclusive para áreas que tem que pagar dobrado com serviços particulares, como saúde, educação e segurança. Hein?
 
Uma década
Pode checar nos arquivos da imprensa capixaba: em junho completará 10 anos o primeiro ato para Vitória ter um novo aeroporto! A Terceira Ponte demorou 13 anos! Por que tanto descaso com o Espírito Santo? Por que nossa bancada federal sempre foi escanteada? Por que sempre fomos vistos como um estado que não pertence ao Brasil?

NO VII Congresso Brasileiro de Climatério e Menopausa, em São Paulo, os professores Edmund Baracat, Marcos Felipe de Sá e Justino Mameri Filho, responsáveis pelos departamentos de Ginecologia na USP de São Paulo, USP de Ribeirão Preto e Ufes, respectivamente

 

De doer
Um médico acordou em Vitória com uma forte dor na perna e em seguida na base da cabeça. Ligou para um amigo neurologista que o mandou ir imediatamente ao hospital, onde da consulta foi direto para a ressonância magnética, de lá para a UTI e para a sala de cirurgia! Isso tudo em menos de 10 horas. Um familiar disse: “Ele está vivo porque é médico e tem amigos médicos”. Nem todo mundo no Brasil tem a chance de ser salvo por caminhos tão rápidos. Muitos morrem todos os dias em Vitória, no Estado e no Brasil por falta de socorro e recursos adequados.
 
Tempo quente
Esquenta a chapa na corrida para a cadeira do prefeito de Vitória, João Coser. Consta em rodas de conversas graúdas na Ilha que um fogo amigo pesado rodeia o prefeito: Coser não estaria sendo informado de ações existentes dentro da prefeitura, propositalmente, por alguns auxiliares, que estariam fazendo jogo duplo já pensando na próxima administração. Vale conferir cenas dos próximos capítulos!
GIOVANNI Albino ao lado do aniversariante e amigo de todas as lutas, Luiz Alberto Barcellos, que comemorou também 25 anos de colunismo sábado
(Heron)
 
Arara no Sambão
A arara foi o símbolo escolhido pela Acadêmicos da Grande Ilha, nova escola de samba capixaba que promete estrear no Sambão em 2013. As cores da agremiação são azul, branco, vermelho e amarelo.
 
Casório em Vegas
Uma cerimonialista de São Paulo contou a um amigo capixaba o pulo do gato descoberto por casais de lá: para fazer uma festa de casamento de alto padrão para em torno de 400 convidados na capital paulista, o gasto é de até R$ 1 milhão! “Com muito menos do que isso, os anfitriões levam uma média de 100 convidados mais chegados para Las Vegas bancando tudo: passagem, hospedagem por três dias e festa com direito a limosine para todos. Vai gastar metade do que gastaria em São Paulo”, contou.
 
Malhação elástica
Basta chover e esfriar para a academia ficar em último plano. Uma dica para quem não quer perder o ritmo é malhar em casa com elástico. Segundo o professor de educação física Rubens Ramos, a borracha cria resistência tanto na fase da contração do músculo como na do relaxamento. “A ideia é malhar sem descanso entre os movimentos, o que vai incrementar o trabalho aeróbico e aumentar o gasto de calorias”, orienta.
 
Pressa é prejuízo
A pressa em contratar alguém pode virar prejuízo para a empresa quando a seleção não é bem feita. Por isso, depois de passar por várias triagens, é preciso que o gestor, que vai ter contato direto com o funcionário, dê o veredicto. E essas pessoas, além dos especialistas em Recursos Humanos, também precisam estar preparadas para fazer entrevistas e tomar decisões. Na Contauto, por exemplo, 40 pessoas com cargos de chefia participam de um curso que ensina técnicas para identificar competências e talentos. Iniciativa para ser adotada em outras empresas.
 
Artigo anteriorDia do Desafio: Vitória busca 11º título nesta quarta-feira
Próximo artigo29 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here