ELE é capixaba! Foi concedido ao maestro Wagner Tiso, mineiro de nascimento que escolheu Vitória para dividir com Rio e Belo Horizonte seus dias, o título de cidadão espírito-santense, numa sugestão da coluna ao deputado Marcelo Santos. Tiso, um “James Bond” da música brasileira, tem também o número do projeto que fala isso: 007/2012! A solenidade será no dia 2 de setembro, às 19h, no plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa. Amanhã falamos da emoção do Wagner Tiso ao receber a notícia.

 
 
IVANA e Felipe, filhos de Tânia Maria-Ivan Silva e Simone-José Carlos Rizk, sobem ao altar da Igreja Santa Rita, na Praia do Canto, no próximo dia 23, às 20h30, cerimônia seguida de recepção no Le Buffet. Confirmamos presença.
 
 
OS FILHOS sempre preocupam os pais quando pegam a estrada dirigindo seus carros. Por isso a Viação Planeta terá esquema especial de ônibus saindo da Rodoviária de Vitória direto para Alegre no feriadão de Corpus Christi, entre amanhã e sábado, principalmente em tempos de Lei Seca. Mais que válida a ação.
 
 
ANTONIO Perovano terá comemoração de seus 60 anos dia 14 de setembro, em festança organizada pelos filhos Ricardo, Lurdinha e Ariane.
 
 
A BELA foto de Stella Miranda que abriu a coluna do último domingo foi da Cabine de Fotos Octavio Bastos.
 
 
INACEITÁVEL. Filme em 3D para crianças e adultos e o mesmo tamanho de óculos? Irrita as crianças e os pais! Isso aqui na Grande Vitória. E quer saber mais: atraso mesmo são os tais óculos! Isso já era! 3D sem óculos não é o futuro, é o presente! Que se espere a atualização dos projetores e telas e não se exiba mais filme com necessidade deste trambolho!
 
 
O ARRAIAL dos Namorados do Shopping Mestre Álvaro será entre os próximos dias 12 e 17, na Serra, com festival de quadrilhas, bandas de forró, barraquinhas e brincadeiras típicas da época junina.
 
 
ESTUDO publicado no Journal of Social Psychology apontou que homens preferem as mulheres vestidas de vermelho. Depois vêm azul, verde e, por último, branco.
 
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de junho
Próximo artigoOs tradicionais tapetes de Castelo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here