NO LIVRO “O Mal-estar da Civilização”, de Freud, ele cita Friedrich von Schiller, poeta, filósofo e historiador alemão, um dos grandes homens de letras do século XVIII: “São a fome e o amor que movem o mundo”. Alguma dúvida sobre isso? Sempre digo e defendo que o sexo forte é a mulher, base dos dois itens da frase de Schiller: a fome e o amor. E nós, os homens, apenas seguindo o que elas determinam. Alguém duvida?

 
 
OS DJS Guga Prates e Renato Vervloet agitam a pista do Taj hoje, véspera de feriadão, com ritmos dançantes clássicos, a partir das 20h.
 
 
CHEGAM esta semana os novos assentos das arquibancadas do Sambão do Povo, em Vitória. As obras estão orçadas em R$ 5 milhões e já estão sendo executadas.
 
 
MULTIPLACE Mais fechado. Ventania recente de mais de 70 km por hora derrubou as lonas de cobertura do Mais, em Meaípe, motivo de a casa não ter neste feriadão seus tradicionais shows. Obras seguem, inclusive em outros setores daquele centro de espetáculos, que será reaberto no dia 7 de setembro. A programação já está sendo fechada por Bruno Lawall, que retornou domingo de Nova Iorque, onde comemorou seis anos de casado com Mariana, em jantar no River Café, que tem vista privilegiada para a ilha de Manhattan.
 
PERNAMBUCO é o mais recente estado a entrar na lista dos que proibiram passageiros de ônibus de escutar música sem fone de ouvido! No Espírito Santo, a lei foi sancionada em maio. Agora, o apelo é para que ela seja estendida para toques de celular em elevadores e filas de banco!
 
 
AS LINGERIES saíram da intimidade, como as peças de Mônica e Simone Zaslawski usadas pelas personagens de novela Carminha e Suelen, mas mostrar o sutiã entre as roupas é tarefa complicada e exige bom gosto. Por isso a consultora de moda Beth Caetano orienta como usar lingeries aparecendo em produções hoje, às 19h, na Madame Frisson, em Santa Lúcia.
 
 
SHOW! A nova turnê de Marisa Monte tem um momento bem especial, como mostrou em Curitiba: ela canta em italiano perfeito a música “Sono Come Tu Mi Vuoi”. Marisa estudou canto lírico em Florença antes de gravar o espetacular “Speak Low”, quando foi descoberta por Nelson Motta. E deu no que deu! A temporada em São Paulo será do próximo dia 21 até 15 de julho! Os ingressos já estão à venda.
 
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de junho
Próximo artigoCasa Cor São Paulo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here