WAGNER Tiso, um dos maiores e mais respeitados nomes da música brasileira, compôs música para marcar a entrega do título de Cidadão Espírito-santense, dia 2 de julho, num projeto de autoria do deputado Marcelo Santos, uma sugestão nossa. “Fiz uma marcha-rancho com o título ‘Capixaba Eu Sou’, para ser tocada no dia da grande festa aí em Vitória, na Assembleia Legislativa”, contou-nos. E Toca a Vida. Valeu, maestro!

 
 
O ALEIXO reabre na segunda quinzena de julho. Um dos sócios, Marcelo Netto, fala sobre quem chefiará a cozinha: “Meu plano é trazer um chef espanhol jovem com talento comprovado”, adiantou.
 
 
TANIA Buaiz aniversaria hoje e comemora em família no Royal Clube, em São Paulo. A festa é um presente do filho Marcus. Parabéns.
 
 
NOME. Carlos Castanheira é o novo diretor-superintendente do Vitória Apart Hospital. Anteriormente atuou como gerente de Tecnologia da Informação e assumiu o cargo no lugar de Marcio de Castro.
 
 
CARLINHOS Sarbenberg. Recebi o livro, escrito pela filha Maria Helena, que relata a vida do saudoso amigo cachoeirense, falecido ano passado aqui em Vitória.
 
 
HOJE tem mais uma noite de baladas clássicas para dançar na pista do Taj Vix, na Praia do Canto, ao som dos DJs Guga e Renato Vervloet.
 
 
UM ALMOÇO capixaba comandado pelo chef Ricardo Bodevan agitou o apartamento de Wesley Sathler no Morumbi, em São Paulo, no último sábado. Camarão no coco, casquinha de siri e moquecas encheram os olhos dos convidados.
 
 
SANDRA Fonseca está em Nova Iorque comemorando seu aniversário com o marido, José João Cunha.
 
 
O ARRAIAL dos Namorados do Shopping Mestre Álvaro, na Serra, segue até domingo. Hoje tem quadrilha e show com Forró Xamego, a partir das 17h30.
 
 
 
CINCO atletas capixabas da Associação Yamate disputarão o XXIV Torneio Nacional de Ginástica Artística em Curitiba, no Paraná, entre amanhã e domingo próximo.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de junho
Próximo artigo“Mais que Dilmais” chega a Vitória
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here