Eles nas redes sociais

“Deus fez o mundo em 6 dias e no sétimo foi interrompido pelo Galvão!”
@jose_simao
***
“Alguém aí pode me informar onde reclamar de filmes DUBLADOS? Assim não dá! Eles não sabem ler e eu é que tenho que aturar dublagem amadora?”
@marthaeferreira
 
NANDA Prates entre Giovanna e André Rosa, responsáveis por uma irretocável noite romântica no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 
 
A festa
 
O Dia dos Namorados teve comemoração muito especial no Le Buffet Lounge, em Jardim da Penha, num evento de casa cheia promovido por Nanda Prates. Explicar com palavras o novo espaço de festas de Vitória é quase impossível. O projeto é perfeito, dividido em três ambientes, e comporta até 400 pessoas.
***
Cada espaço tem característica própria de luxo e modernidade. Chama a atenção a acústica na pista de dança. Envolvente! E DePra fez chover! Seleção perfeita. O cardápio segue a linha de excelência dos Rosa, no mesmo padrão do Le Buffet, em Jardim Camburi.
***
O deque, com duas lindas palmeiras imperiais, tem detalhes de decoração em três pontos: 1.200 plantas num jardim vertical; um painel exuberante de Ana Paula Castro, que contrasta lindamente com a parede em tijolos aparentes; e isso tudo emoldurado pelo canal de Camburi, céu aberto e, do outro lado do canal, dezenas de condomínios iluminados, no Barro Vermelho.
***
Casais enamorados brindaram à data em meio a este “décor”. As fotos falam. Aqui  no site.
 
A PISTA da festa dos namorados, terça-feira última, ferveu!
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
A Orquestra de Câmara de Potsdam, Alemanha, se apresenta às 20h, no Teatro Carlos Gomes, com apoio cultural da Fundação Jônice Tristão.
***
O primeiro Encontro de Associações de Micro e Pequenas Empresas de Vila Velha será às 19h, no Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (Titanic).
***
A sul-africana Candice Swanepoel desfila pela Colcci, no São Paulo Fashion Week, e os capixabas podem ficar espertos por esses dias, pois podem topar com a modelo pelas ruas da Ilha: os pais do namorado de Candice, Hermman Nicoli, moram aqui.
 
O ELEGANTE casal Edelweiss-Alexandre Guimarães
(Cloves Louzada)
 
 
Desinformação
O TAJ vai fechar, sim, em Vitória. Está explícito na nota dos sócios à imprensa. Basta ler com atenção para entender o lógico: o local na Praia do Canto não terá mais a marca do TAJ, que sairá com tudo da capital no início de julho. O que for reaberto ali terá outro nome, cardápio, decoração etc.
 
Santa Música
De primeira! No mezanino do sempre lembrado Spirito Jazz, na Praia do Canto, surgirá em setembro o Santa Música, criação de Helcias de Castro, dono do imóvel, e José Luiz Kfuri. Serão 60 lugares, um clube fechado para sócios. O projeto arquitetônico é de Marília Celin, já em alta velocidade, com piano-bar e shows mais que especiais, cujo custo será sempre rateado entre os investidores. “O projeto é muito mais cultural e de prazer pela boa música do que comercial”, disse-nos Helcias. Irretocável a ideia. E já estou no time!
NA HOLANDA, o governador Renato Casagrande e o executivo Albert Bos, que anunciou a vinda da escola de ensino tecnológico STC para o Espírito Santo
(Handerson Siqueira)
 

Qualificação internacional aqui 
Na viagem do governador Renato Casagrande a Rotterdam, na Holanda, o executivo Albert Bos confirmou a construção no Espírito Santo de uma unidade do STC Group, escola de ensino tecnológico que existe lá desde 1830 e está presente em cinco países. Sua especialidade é formar mão de obra para os setores de logística e naval, e o interesse no Estado surgiu após a confirmação dos investimentos do Porto de Rotterdam em Presidente Kennedy.

 

Na rede
Luiz Paulo Vellozo Lucas tem falado nas redes sociais diariamente. Dedica uma hora por dia para o bate-papo.
 
Fala português?
Um sentimento da coluna foi confirmado em pesquisa, como divulgou Sonia Racy, no Estadão: os jovens estão mais preocupados com o segundo idioma do que com o próprio português, e por isso muitos perdem oportunidades de estágio. Uma pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios apontou que 40% dos entrevistados falam muito bem o inglês, mas quando a prova é no nosso bom e velho português… Talvez isso explique a exagerada presença de expressões estrangeiras no dia a dia tupiniquim: para que alguns brasileiros entendam o que é dito.
 
Ponte afunilada
Não tem para onde correr. A ampliação da Terceira Ponte é a única solução para acabar com o entrave na região. A implantação dos corredores exclusivos para ônibus (BRT), que já tem verba de R$ 1 bilhão garantida, do plano de mobilidade do governo do Estado, vai reduzir as laterais, afunilando ainda mais a via. O projeto de ampliação já existe, sugere seis faixas – em vez das atuais quatro – e custa R$ 180 milhões.
 
Motivos do atraso
Uma clínica de exames radiológicos para dentes envia um e-mail aos clientes com a explicação de todo o procedimento das radiografias e alguns cuidados, como tirar brincos e presilhas. O principal pedido é para chegar 10 minutos antes do horário marcado. Mas ao final do texto, existe uma explicação prévia dos motivos de atrasos nos atendimentos, ou seja, o cliente já vai sabendo que, por mais que chegue 10 minutos antes, será atendido pelo menos 10 minutos depois!
 
Disciplina da sustentabilidade
A Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente no Rio este mês, a Rio+20, está colocando ainda mais em evidência o tema sustentabilidade, e nessa onda os alunos da Crescer PHD estão participando de projetos interdisciplinares que abordam as diferenças entre os países e o Ano Internacional da Energia Sustentável.
 
Casados para sempre
Seguindo no clima de romance do mês dos namorados, o psicanalista Saul Henrique e a psicopedagoga Leandra Boechat comandam no próximo dia 30 o I Curso de Casais Casados para Sempre, em Vila Velha. O objetivo é discutir temas como silêncio, ninho vazio, falta de tempo para o casal e a chegada do primeiro filho, para manter a cum
 
Artigo anteriorCoquetel e jantar do Dia dos Namorados – 12/06/2012
Próximo artigoFim de celulite em apenas uma sessão?
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here