14/06/12

 

No segundo semestre deste ano deve chegar ao Brasil um laser que promete acabar com a celulite em apenas uma única sessão. Autorizado em janeiro pela Food and Drug Administration (FDA) – órgão governamental que regulamenta remédios e tratamentos nos Estados Unidos -, o cellulaze, como é chamado, mostrou resultados favoráveis três meses após uma única aplicação e virou notícia no mundo todo.
 
Testado em um grupo de dez pacientes durante um ano, o equipamento ainda chamou a atenção devido ao efeito permanente na redução da celulite nas áreas dos glúteos e das coxas (seus efeitos duram até 24 meses), solucionando, principalmente, casos graves (como os graus III e IV). Além disso, também apresentou melhora no aspecto da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina.
 
Como as incisões são minúsculas, a dor passa quase despercebida. O procedimento é simples, mas caro. Nos Estados Unidos, custa cerca de US$ 7 mil e a previsão é que desembarque por aqui por nada menos do que R$ 14 mil.
 
 
A dermatologista Maria Oliete Guerra não acredita que esse tratamento funcionará em apenas uma sessão nas mulheres brasileiras. " É preciso muito cuidado ao afirmar que com uma sessão a celulite será elimidade. O padrão do corpo das norte-americanas é diferente do nosso. Elas não têm curvas como as brasileiras. Algumas mesmo obesas não possuem celulites.  Então, para a nossa realidade, o tratamento deverá exigir mais sessões. Em congressos, os profissionais brasileiros ainda estão discutindo o funcionamento do aparelho por aqui", afirmou a médica. 
 
Como toda novidade, o método oferece riscos. Apesar de ser indicado para mulheres de todas as idades, não é recomendo para gestantes. Fumantes ainda podem sofrer com cicatrização tardia, sendo que, nestes casos, o ideal é evitar a aplicação em áreas extensas do corpo de uma só vez.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here