Eles nas redes sociais

 
“Criatividade é a inteligência se divertindo.”
Andrea Monteiro 
***
“Acabei de ouvir que seu guarda-roupa reflete como está a sua alma. E aí??? Arrumei o meu no fim de semana passado. Me senti aliviada!! rs”
@larissaltoe
 
EM NOITE de festa dos namorados, eu e Carmen com o casal João Carlos Pedroza e Roberta
(Cloves Louzada)
 
 
Pedra Azul
Listada pela revista Exame como um dos cinco melhores lugares para passar o inverno no Brasil, Pedra Azul, Domingos Martins, anda precisando urgente de atenção. Lília Mello, que tem uma pousada lá, conta que na alta temporada fica envergonhada ao ver turistas indo passear na Rota do Lagarto. “Está abandonada. Fizeram um tapa-buracos muito ruim. Os pontilhões estão com madeiras quebradas, as laterais já não seguram nada. Isso porque é um dos lugares mais lindos do planeta! Talvez fosse mais valorizada se estivesse no Rio Grande do Sul, né?”, questionou. Com certeza!
 
Pedra Azul II
O empresário Cláudio Calmon, restauranteur em Pedra Azul, completa seu comentário publicado aqui sobre a região: “Quando digo que não podemos deixar Pedra Azul se transformar numa outra Guarapari, é um alerta para a necessidade de planejamento do crescimento e de instrumentos de regulação da pressão imobiliária. Todos nós somos responsáveis por Guarapari sofrer com tantos problemas. Usamos o balneário quando era bucólico e o consumimos, sem controle da ocupação. Vamos cometer essa mesma omissão em relação a Pedra Azul?”, disse.
AS AMIGAS Simone Marconi, Cláudia Colodetti e Denise Magevski
(Cloves Louzada)
 
 
Juros em queda
Os juros vão cair ainda mais devido à concorrência. É o que afirma o presidente da Associação dos Representantes dos Bancos do Espírito Santo (Arbes), Jorge Eloy. Segundo ele, a queda média do cheque especial foi de 60%. Já os juros do cartão de crédito, que eram de 14% ao mês, hoje são inferiores a 5%. Mas o valor dos juros depende do banco e do tipo de conta do cliente. Vale conferir cada fatura de cartão e o extrato da movimentação!
Tragédia anunciada
Alerta! A gente aqui no Espírito Santo tem que ficar aceso para evitar esse mesmo filme de terror! A Petrobras se envolveu em um incidente no Golfo do México domingo último, mas ocultou o fato de seus acionistas e da imprensa até ser “descoberta”, diz matéria no Estadão. Segundo dados da Guarda Costeira dos Estados Unidos, houve um vazamento de 1,7 mil litros de tolueno, um solvente, e 3,7 mil litros de inibidor asfáltico, substância que a empresa não diz do que se trata.
O CASAL Raquel-Pablo Pompermayer
(Cloves Louzada)
 
 
Da casa?!
Mais uma do padrão de atendimento capixaba: em uma churrascaria na Praia da Costa, em Vila Velha, cliente perguntou ao gerente se eles tinham licor da casa, ou seja, licor oferecido pela casa. Ele disse que sim e trouxe uma dose de Amarula. Até elogiou… Mas antes de chegar a conta! Foi cobrado R$ 12,00 por uma dose de 50ml, pode? Agiu de má-fé e perdeu cliente! Que beleza!
 
Fim da base
A sigla BB virou febre no mundo da maquiagem e significa bálsamo de beleza, ou “beauty balm”, em inglês – alguns falam em “blemish balm” (bálsamo para imperfeição). Segundo a maquiadora Vanessa Rozan, o produto acalma e hidrata a pele, tem filtro solar, serve como primer e ainda cobre pequenos defeitos, como manchas e espinhas. “Se quiser, pode substituir a base pelo BB. Mas vale lembrar que a cobertura desse tipo de cosmético não é tão poderosa”, sugere.
 
Painel de paisagem
Nem sempre a vista pela janela vale a pena manter as cortinas abertas, por isso um truque está sendo bastante utilizado na Casa Cor São Paulo, realizada no Jockey Club até 22 de julho: painéis imitando paisagens. A solução pode ser vista na parede de uma sala de bem-estar, deixando o ambiente bem relax, e na janela de uma das cozinhas.
 
Artigo anteriorNiver em Sampa
Próximo artigo16 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here