MUDANÇA de comportamento. Sérgio Sarmento, que por 14 anos esteve à frente do Wall Street, casa que funcionava no Triângulo, Praia do Canto, hoje atua em São Paulo na área de luminárias, mas fala com conhecimento sobre o fechamento de bares na Ilha. “A garotada está preferindo fazer festas em casas de amigos por quatro fatores: insegurança nas ruas, alto custo, lei seca e a loucura de alguns frequentadores, que perdem a noção”, disse-nos. No esquema “casa dos amigos”, os jovens compram as bebidas, rateiam e se divertem gastando menos.

 
O EMBAIXADOR dos Estados Unidos, Thomas Shannon, e o cônsul geral, Dennis Hearne, convidam para a celebração do 236º aniversário da Independência dos Estados Unidos, no próximo dia 3, às 19h30, no Palácio da Cidade, Rio de Janeiro. Confirmamos presença.
 
 
SEM saúde para trabalhar e colocando a clientela em risco. Funcionária de um salão de beleza na Praia do Canto, gripada, derrubou um cliente em poucas horas pelo contato durante o serviço que fez. Ela e o dono do salão são irresponsáveis. Alerta dado!
 
 
BEM humorado, Leonardo de Castro manda esta: “Depois das últimas notícias, o foco mudou. O problema não é a sua esposa colocar suas malas na rua. O importante é você não estar dentro delas”.
 
 
VILA Velha abre hoje a II Semana Arte Por Toda Parte, mostrando no Parque da Prainha e em diversos pontos da cidade, obras feitas por alunos das escolas municipais. O evento segue até sexta-feira e reúne cerca de 400 telas, mais de 120 esculturas, 47 mosaicos e três documentários.
 
 
OS VENCEDORES do 4° Prêmio Padre José de Anchieta de Excelência Gráfica serão conhecidos no dia 20 de julho, dentro da programação do 2° Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo, em Vitória.
 
 
O TOPETE reapareceu com força no São Paulo Fashion Week e é a grande aposta do verão. Para eles e elas! Moda é moda, usa quem quer…
 
 
PLACA na traseira de um caminhão trafegando na BR-101: “Se correr o guarda multa. Se parar o banco toma”.
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de junho
Próximo artigoVai começar a Vitória Expovinhos 2012
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here