Eles nas redes sociais

 
“Por que não mudar a CPI para Paris? É lá que eles se encontram.”
@SandroVaia
***
“Depressão é excesso de passado em nossas mentes. Ansiedade é excesso de futuro. O momento presente é a chave para a cura de todos os males mentais.”
Anne Abr
 
EM FAMÍLIA Gláucia Baião sendo paparicada pelos filhos David e Alberto no dia do casamento de sua filha Paula, em festa concorrida no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
 
Dublado, tchau!
Finalmente o Brasil começa a receber a modernidade que permeia as TVs a cabo mundo afora! O Telecine vai lançar em agosto o Telecine Play, que permitirá ao assinante ver os filmes do acervo em qualquer mídia – computador, iPad, iPhone…O cliente vai escolher a hora que quer assistir ao filme, e o melhor: se prefere áudio original ou dublado, com ou sem legenda. 
 
Dublado, tchau II
Excelente! Porque da forma como os canais pagos estão fazendo, transformando toda a programação em dublada, o Brasil estava conseguindo até ressuscitar muitas locadoras de vídeo, onde os filmes podem ser legendados ou dublados! Ainda é pouco, mas melhor do que nada.
BELAS caipirinhas. Rebeca Suzano e Pietra Ribeiro de Paula
(Cloves Louzada)
 
Retrocesso
Impunidade no ralo. Os motoristas infratores, que hoje em dia têm destaque exatamente pelos excessos cometidos, ganharam do Contran – Conselho Nacional de Trânsito – um inusitado presente: quem agora cometer infração média ou leve – mas que pode matar quem não tem nada com a história –  não será punido. Apenas advertido. 
 
Concessão da 101
A concessionária vencedora do leilão de concessão da BR-101 já obteve parte das garantias exigidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), adiantando-se ao cronograma previsto. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Halpher Luiggi, disse-nos que a assinatura do contrato está prevista para o dia 27 de julho, mas pode ocorrer antes. Isso vai dar pano para mangas!
 
Secador e chapinha
Leitora tomou um susto daqueles com um curto-circuito em seu secador de cabelo, incidente que por sorte não teve final grave. O tenente-coronel Samuel Rodrigues Barboza, do Corpo de Bombeiros, alerta sobre o perigo de usar secador e chapinha próximos à pia molhada do banheiro, podendo provocar descargas elétricas. “Deve-se verificar também as condições do aparelho. Fio descascado e má conexão apresentam perigo”, orienta.
O CASAL Josiane – Ângelo Alves em evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Pagamento digital
Lerdeza! E assim será durante anos! A exemplo da banda larga, que só deve pintar por aqui em 2014, o dinheiro digital ainda vai demorar  para se desenvolver. A expectativa é que, em 2020 – quanto atraso! –, o pagamento feito com smartphones e tablets seja mais comum do que aquele feito com cartão ou dinheiro. O próximo passo é a chegada do NFC. Com esse sistema, basta o consumidor aproximar o celular da leitora para o valor ser faturado no cartão.
 
E o boliche?!
Enquanto Vitória vai perdendo opções de bares e restaurantes, por conta da insegurança e outros motivos, os capixabas continuam órfãos do bom e divertido boliche. É inimaginável uma capital sem pelo menos um boliche funcionando!
 
 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorInauguração Schutz no Shopping Vitória
Próximo artigo21 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here