Eles nas redes sociais

 
“Atinge uma meta na academia e pensa em fazer uma feijoada pra comemorar. Sou dessas.”
@AnaPaulaAlcanta
***
“Essa de ensinar a pescar e não dar o peixe não tá com nada! Não é sustentável: vai faltar peixe e vara de bambu. Ensinar a cultivar!!!”
@Bof_Buffon
 
BELEZA e elegância. Fernanda Trindade, Luciana Mattar e Michelle Murta
(Cloves Louzada)
 
 
Festa do Imigrante
 
Todo ano, a Festa do Imigrante Italiano, tradicional evento da cidade de Santa Teresa, presta homenagens a personalidades de dentro e fora do Estado. Esta edição segue até domingo.
***
Entre os que receberão o título de cidadãos teresenses estão Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à lei Maria da Penha; a senadora da república Ana Rita Esgário; o desembargador Fabio Clem de Oliveira; e MP, o da coluna.
***
Segundo o assessor jurídico da Câmara de Santa Teresa, Walter Teixeira, haverá ainda a entrega  da Comenda Virgilio Lambert à empresária Maria Beatriz Croce, uma das embaixatrizes da cidade. A sessão solene será realizada hoje, às 19h, no cerimonial da Esfa. Estaremos lá!
 

RENATO Aguiar e Andrea com o filho Guilherme festejando o primeiro aniversário
 
 
Quem duvida?
Motéis em Baixo Guandu serão fechados, todos!!! E por falta de público! Há andamento na Justiça de se exigir documentação de quem for entrar no estabelecimento. De repente, numa outra ponta, poderá prosperar na cidade a indústria de documentos falsos…
 
Irresponsabilidade
É criminoso quem constrói ou deixa construir casebres sobre pilotis sem eira nem beira, prontos para tragédias. E isso tem demais na maioria das cidades capixabas! A Defesa Civil anda de olho nisso? Precisa de fotos? Basta ir em morros e beiras de rios.

 O GOVERNADOR Renato Casagrande recebeu do deputado Marcelo Santos a comenda Monsenhor Rômulo Balestrero, por suas ações de promoção e desenvolvimento social
 

 
Incompatibilidade
Era de se esperar. Apesar de ser equipado com uma antena 4G, o novo iPad não poderá navegar na rede brasileira de alta velocidade. Por aqui, a frequência é de 2,5 GHz. Já o tablet opera com 700 MHz. Otimista, o desenvolvedor de sistemas Daniel Herkenhoff acredita que em 2013 a Apple deverá incluir a frequência brasileira. Mas ele afirma: “Quando o 4G finalmente começar a funcionar no Brasil, o novo iPad já terá sido substituído por um novo modelo”. É!
 
Imagine o balanço do dia?
Inexplicável o atendimento de uma rede de fast food no centro de Vila Velha. A caixa do estabelecimento informou ao cliente que era preciso esperar para receber o troco do lanche. Para a surpresa do consumidor, o pedido da espera era para aguardar o gerente chegar até o caixa, quando a atendente então perguntou: “O lanche é R$ 14,90 e ele me deu R$ 50,00. Quanto tenho que dar de troco?”. Erro de quem fez a admissão dela para tal função. Ê Brasil!
 
Motos dominam
Há estacionamentos que possuem vagas reservadas para motos, onde os carros não podem parar, sob pena de serem multados. Mas tudo bem se esses veículos de duas rodas ocuparem o espaço de uma vaga inteira para carros? “O local reservado para motos estava vazio e faltava lugar para carros, mas vimos três vagas de carros ocupadas por uma moto em cada um. Desperdício de espaço”, reclamou leitora. Que a fiscalização aja com as motos da mesma forma como faz com os carros!
 
Artigo anteriorTAJ Klassic anima a quarta-feira
Próximo artigo28 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here