GERENTE de uma loja badalada na Aleixo Neto, Praia do Canto, disse-nos que tem três vagas para operador de caixa nas filiais da grife, mas só aparece “bomba”. “As pessoas querem um emprego, mas não querem trabalho. Vagas há aos montes, mas gente disposta a encarar com competência, é difícil”, reclamou.
 
GRACINHA e Miguel Sarkis – ela foi premiada com as passagens em nossa festa do Dia da Mulher – estiveram em Buenos Aires curtindo pontos turísticos, shows e os excelentes restaurantes portenhos.
 
A FAESA lançou três novos cursos de pós-graduação: Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis; Educação: Instrumentação para o Ensino; e o MBA em Gestão da Inovação e Criatividade.
 
 
RENATA e Maria Helena Pacheco recebem quarta-feira o dia todo com comidinhas típicas no arraiá em seu espaço de moda.
 
MÁRCIA Tourinho de vermelho, by Marcelo Quadros
(Cloves Louzada)
 
OS MÉDICOS Alessandra Ferri Casini e Albermar Harrigan recebem os grandes nomes da endocrinologia mundial durante a Jornada de Endocrinologia, que será realizada sexta e sábado, em Vitória.
 
 
IVETE Sangalo é a atração principal do Cerveja e Cia Folia, que já tem data marcada: 4 de agosto, no Carapina Centro de Eventos. Cícero Ribeiro também vai trazer para a festa, com oito horas de duração, Capital Inicial, Turma do Pagode, Mr. Catra e A Zorra.
 
 
COM promoções especiais para o bombom sabor pé-de-moleque, a loja da Garoto está em clima de arraial, com bandeirinhas, fogueira, pescaria e barraquinhas típicas dessa época gostosa do ano.
 
 
O SOCIÓLOGO especialista em Educação Ambiental Leonardo Bis, secretário de Planejamento Estratégico da Serra, lançou o livro “Nas Trilhas da Política Ambiental: Conflitos e Agendas”, em que aborda política ambiental com foco nas relações entre homem e natureza e os conflitos resultantes das diferentes formas de exploração do meio ambiente.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de julho
Próximo artigoPrêmio da Música
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here