29/06/12

 

O aplicativo NaTV, que chega ao mercado nesta sexta-feira, 29 de junho, tem a intenção de tornar mais social e informada a experiência de assistir à TV.
Por meio do iPhone ou do iPad, o usuário pode consultar a programação dos canais e dos cinemas e avisar os amigos o que está assistindo 
 
Fora do Brasil, o modelo foi consolidado por serviços como o GetGlue, que ficou famoso por distribuir adesivos específicos para os fãs que mais davam check-ins em seus programas favoritos de TV. Foi o GetGlue, também, que inspirou o publicitário André Franco a criar o NaTV.
 
 
A ideia surgiu no início de 2012 e o publicitário conta que colocou a mão na massa – além de capital próprio — para poder lançar o aplicativo, em uma parceria com a Fox.  O conteúdo disponibilizado no site, diz ele, também vem de alianças com provedores de conteúdo.
 
Franco conta que a ideia da NaTV é disponibilizar a parte central do serviço e ir implementando melhorias aos poucos.  Além da concorrência internacional com o GetGlue e o Miso (veja aqui), o NaTV bate de frente com o carioca Viva Cinema , criado no Brasil por Leandro Cunha, que fornece a programação de filmes na TV e nos cinemas e também permite fazer o check-in.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here