Eles nas redes sociais

 
“A passagem do mundo produtivo para o mundo consumista está transformando as frustrações psíquicas do ‘não ser’ pelas do ‘não ter’… A era em que os produtos compram os humanos.”
Zappa
***
“Todas as escolhas têm perda. Quem não estiver preparado pra perder o irrelevante, não estará apto para conquistar o fundamental!”
Thaissa Teixeira
 
OS ANFITRIÕES da festa da cumeeira do Boulevard Shopping Vila Velha, sábado: Marcelo Oliveira, Otto Andrade e Eduardo Borges
(Cloves Louzada)
 
 
Nossa Senhora da Penha!
 
O aluguel do estádio do Morumbi para o show de Lady GaGa, em novembro, será de R$ 1,2 milhão – só de aluguel!!! E aqui no Estado, que tem população ativa na chamada região metropolitana da Grande Vitória em torno de 1,5 milhão de habitantes, não tem um único local que possa receber um show de 20 mil pessoas, de forma confortável. No Morumbi, a capacidade para o show é de 60 mil. No Rio, vários locais comportam tal público, em Belo Horizonte idem.
***
E, por aqui, bares e restaurantes fechando. Quem pode indicar rezadeiras, benzedeiras, padres, pastores e afins para melhorar a maré pesada no Espírito Santo, que tem beleza natural, localização, melhor temperatura média o ano inteiro e as mulheres mais bonitas do Brasil?
***
Temos 450 quilômetros de litoral, montanhas deslumbrantes e gastronomia fantástica! Isso pode explicar: é o que se chama de olho gordo! Faltam aeroporto e o repasse de verbas que são de direito do Estado e que não vêm de Brasília.
***
O Espírito Santo deveria se movimentar para ser um país à parte! Sei que não dá, mas com tanta pancada, bancada federal pequena e desunida, só mesmo sonhando acordado!
 
ADRIANA e Cezar Saade Filho em casamento na Ilha
(Heron)
 
 
Proteção a menores
Autoridades da segurança pública se reúnem no próximo dia 9, às 16h, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), para debater a construção de um local específico para proteção a menores sob ameaça de morte. Segundo a coordenadora das Varas da Infância e Juventude, juíza Janete Pantaleão, o espaço deverá oferecer as devidas medidas protetivas, o que não é possível na rede de proteção que hoje, precariamente, os acaba acolhendo. “Vamos precisar também dar treinamento especial aos educadores sociais”, salienta.
Igrejas do barulho
Enquanto autoridades fecham o cerco a bares e casas noturnas barulhentas da Grande Vitória, as igrejas seguem em altíssimo som. Na Serra, existe até uma lei que aumentou em 30 decibéis o limite máximo do barulho feito pelos templos, chegando a 85 decibéis. A lei também impede fiscalização nas igrejas aos sábados, domingos e feriados. Pode?! O site “Deus não é surdo” possui mais de um milhão de acessos e aponta a Assembleia de Deus e a Universal no topo das reclamações.
HERVAL Alvarenga Júnior, Rosiane Grazziotti e Ricardo Nali na solenidade de entrega da certificação Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.BR) para a Mega Work
(Cloves Louzada)
 
 
Melhor queijo
Os mineiros vão gostar! O II Concurso de Queijos do Espírito Santo será realizado entre os dias 9 e 10 de agosto, durante a GranExpoES 2012. São três categorias: queijo tipo minas (“meia-cura”), queijo minas padrão e destaque especial, onde serão avaliados os aspectos inovação e característica diferencial.
 
Amadorismo
Vê se pode. Um empresário se viu numa sinuca de bico na última semana. Recebeu uma ligação da empresa de segurança informando que o alarme de sua loja havia disparado e que era preciso alguém ir até o local. Ao questionar se um segurança da empresa já estava indo para o local, eis a resposta: “senhor, estamos sem pessoal para deslocar”. Hein? O que o empresário iria fazer ao se deparar com os larápios?
 
 
Artigo anteriorFesta da Cumieira do Boulrvard Shopping Vila Velha – 30/06/2012
Próximo artigo03 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here