Eles nas redes sociais

 
“Segurança, saúde e educação – três indicadores essenciais de uma nação – denunciam o caos no País falsamente mostrado como sucesso!!!”
@RonaldZCarvalho
***
“Quando eu era pequeno ouvia dizer que a rua era pública”
Daniel Simões
 
ROXANNI Rasseli Barone tipicamente italiana na Carretela Del Vin, em Santa Teresa
(Jocimar Montibeller)
 
Instalação de antenas
Enquanto cidades aprovam decretos que regulamentam a instalação de antenas de celular, a exemplo do Rio de Janeiro, governo federal e empresas trabalham para a ampliação da rede de telefonia móvel, em especial a 4G, que promete aumentar em até 100 vezes a velocidade na transmissão de dados. Especula-se que, sem novas antenas, poderá haver um apagão nos serviços celulares. Mas que elas venham sem agredir nossas paisagens!
 
Instalação de antenas II
O decreto publicado pela Prefeitura do Rio proíbe antenas em marquises e fachadas de prédios, na orla, em áreas consideradas de risco e de proteção ambiental. Elas podem ser instaladas na laje da cobertura do último pavimento, mas devem respeitar a distância horizontal mínima de 30m em relação a outra edificação mais alta. Por aqui, ainda não há regras específicas. A Prefeitura de Vitória aguarda a aprovação de uma lei parecida que tramita na Câmara, sem previsão de entrar em pauta.
O CASAL Ciléia-Celso Siqueira em noite romântica no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 
Ufes ignorada
A matéria de capa da Veja destaca a conquista da mente e cita uma cadeira de rodas controlada pelo pensamento, desenvolvida aqui na Ufes, mas a publicação não faz referência a esse “detalhe”. “Em 2007 foi desenvolvida na pós-graduação em Engenharia Elétrica da Ufes uma cadeira de rodas robótica que pode ser comandada por piscadas de olhos, movimentos do globo ocular ou de cabeça, sopro ou sucção, e também por sinais cerebrais. A invenção teve solicitação de patente pela Ufes em 2010”, disse o professor doutor Teodiano Bastos Filho. O que há na chamada “grande imprensa” contra nosso Estado?
 
Show de graça
E cheio de graça! Começa no dia 21 de agosto o horário eleitoral na televisão e no rádio. É o máximo observar os candidatos a vereador na tela. A maioria garante gargalhadas bem maiores que muitos programas humorísticos não conseguem! A começar pelos nomes! Tem um, por exemplo, cujo apelido é QBoa…

ANTENA de celular em Santa Lúcia, Vitória que, se fosse no Rio de Janeiro, seria irregular, por ter prédios mais altos a menos de 30 metros de distância. Nossa Ilha ainda carece de uma regulamentação tal qual foi feita na Cidade Maravilhosa
 
Música chiclete
Para o próximo verão, um refrão já surge como promessa de tomar o lugar do “Ai Se Eu Te Pego”, do Michel Teló, como grude nos nossos ouvidos, mesmo que não queiramos ouvir: “Bará bará, berê berê”, pura poesia do cantor Léo Rodrigues. Anotou?
 
Vitrine do agronegócio
Marcada para 8 a 12 de agosto, a GranExpoES 2012 terá exposições e ranqueadas de animais, congressos, Feira dos Municípios, Festival da Cultura Capixaba, Feira Náutica, Espaço do Café, Fazendinha e outras atividades, no Carapina Centro de Eventos. Segundo o coordenador, Zezinho Boechat, são esperadas mais de 120 mil pessoas. “Vamos sediar também a 6ª Exposição Nacional da Raça Dorper”, informou.
 
Brasil-Alemanha
No Encontro Econômico Brasil-Alemanha, em Frankfurt, Lucas Izoton, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), observou que a cidade pode ser um bom exemplo para a Grande Vitória. “Frankfurt é a quinta maior cidade da Alemanha e foi classificada entre as 10 melhores do mundo para se viver. O aeroporto é o terceiro mais movimentado da Europa, possui boa rede de metrô, três estações para trens de alta velocidade, área metropolitana cortada por várias autoestradas e ciclovias onde todos circulam com segurança”, disse.
 
Forró
O município de Itaúnas se prepara para mais uma edição do seu Festival Nacional de Forró, que será realizada entre os próximos dias 14 e 22. O interessante é que a maioria das atrações é de São Paulo, como Trio Xamego, Trio Virgulino e Trio Sabiá. Este ano, serão selecionadas 24 bandas.
 
Artigo anteriorFesta Junina Beneficente da Galwan
Próximo artigo04 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here