Eles nas redes sociais

“Se quiser colocar à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”
Carlos Jose Cardoso
***
“Um homem tem sempre medo de uma mulher que o ame muito.”
Ana Rosa B. Boueri, citando Bertolt Brecht
 
MARIA Luiza Travaglia, o sorriso de fim de semana. Bom dia!
(Cloves Louzada)
 
 
Finanças de berço
Educação financeira é para ser ensinada desde a infância e a atribuição dessa tarefa é dos pais, como afirma o especialista Elcio Teixeira. “Sendo educada desde criança, a pessoa tende a poupar mais quando chegar à fase adulta”, afirmou. O bom e velho porquinho é uma forma muito eficiente. “Uma vez, vi uma criança chegar em uma loja e comprar um videogame com várias moedinhas tiradas do seu porquinho”, lembrou.
Obras na ES-261 
O novo edital para conclusão das obras na rodovia ES-261, que liga Fundão a Santa Teresa, foi lançado e a abertura da licitação deve acontecer no próximo dia 25. É o que afirma o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES). As obras, iniciadas em 2010, foram interrompidas em 2011 devido à rescisão contratual solicitada pela empresa que realizava os serviços. A foto fala!


ENQUANTO a nova licitação não sai, o trecho com a obra paralisada na estrada que liga Fundão a Santa Teresa está assim

 

Sono e peso
Em fase de testes nos Estados Unidos, o suvorexant, novo tipo de comprimido anti-insônia, ainda não obteve aval dos pesquisadores. Segundo o especialista em Medicina do Sono, Sérgio Barros, a privação do sono é uma preocupação mundial crescente e gera inúmeros problemas. “A população mundial está dormindo muito pouco. Cerca de 70% das pessoas que dormem menos de seis horas por dia têm ganho de peso”, informou.
 
Limpeza na Praia do Morro
A advogada Elba do Carmo, atenta com as questões de Guarapari, observou que logo após a denúncia de lixo em um terreno ao lado da Igreja Católica da Praia do Morro, a prefeitura ordenou uma limpeza na área e ela tem sido mantida limpa desde então. “Guarapari é hoje um polo turístico zero estrela”, comentou.
JEFFERSON Ayub, Nilton Pereira e Wlysses Coutinho em recente evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Sem lógica
Quem entender a lógica da Prefeitura de Vitória, favor explicar. Nos postos de saúde, o funcionário público que atender bem à população vai ganhar bônus. Mas isso não seria uma premissa básica da profissão de quem lida diretamente com o público, ainda mais em questões de saúde?
 
Confraria do samba
Show imperdível para quem curte música brasileira de raiz. Amanhã, o projeto Confraria do Samba Capixaba recebe o cantor e compositor carioca Moacyr Luz. O sambista já teve mais de 100 músicas gravadas por diferentes intérpretes da MPB, como Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Leny Andrade, Gilberto Gil e Leila Pinheiro. A apresentação será às 18h, no Clube de Pesca, em Santo Antônio, Vitória.
 
Semafolândia
Como se não bastasse o excesso de semáforos em Vitória, contribuindo com o trava-trava do trânsito, muitos continuam sem sincronização. Um exemplo são os quatro sinais seguidos na avenida Jerônimo Monteiro, no Centro. O primeiro abre, o segundo fecha. O segundo abre, o terceiro fecha e por aí vai. Isso em poucos metros de distância entre eles.
 
Sapato de novela
Uma loja de departamento em Vitória está vendendo sapatos com temas de novelas, como “Cheias de Charme” e “Avenida Brasil”. Os saltos, altíssimos e coloridos, veem inspirados nas empreguetes e periguetes em destaque na telinha. O preço gira em torno de R$ 80,00. E ao andar nos tais saltos, qualquer descuido pode ser um flash e um tombo.
 
Maracanazos à vista!
Teremos no ano que vem, em junho, uma difícil Copa das Confederações no Brasil, que recebe Espanha, Itália, Uruguai, México, Japão e Taiti, além de uma seleção africana que ainda será definida. É um grande treino para a Copa, e a Seleção corre o risco de passar vergonha antes mesmo do Mundial! A considerar o time que temos – não os jogadores, que são ótimos, mas a falta de uma equipe formada com eles! –, estamos prestes a ver dois maracanazos seguidos, em 2013 e 2014, lembrando a fatídica derrota para o Uruguai na Copa de 50…
 
Artigo anterior05 de julho
Próximo artigo06 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here