UM ESPETÁCULO quinta-feira última, no Teatro Carlos Gomes, deu o tom do que será o Festival de Inverno de Domingos Martins, entre os próximos dias 20 e 29, com o tema “Do prelúdio ao baião”, em homenagem a Luiz Gonzaga e Claude Debussy. Apresentado pelo diretor artístico do Festival, maestro Helder Trefzger, o lançamento teve apresentações do pianista Fernando Vago e do acordeonista Mirano Schuler e seu Trio Gonzagão.

 
 
O PROCESSO de cassação de Demóstenes Torres poderá acabar em pizza, veja essa: a votação em plenário que decidirá o futuro do parlamentar deve ser de forma secreta, na próxima quarta-feira, dia seguinte à data em que se comemora o Dia da Pizza (10 de julho), amanhã. A conferir.
 
 
MILENA Prates Ravaglia e Valnei Cunha sobem ao altar da capela de Santo Antônio, em Cachoeiro, no próximo sábado, às 18h, para a cerimônia de seu casamento, sob as bênçãos dos pais Marilda-Elmindo Ravaglia (in memorian) e Neusa Maria-Ademir Cunha.
 
 
OS DIRETORES da Trevit, Jefferson Ayub, Nilton Pereira e Wlysses Coutinho, comemoram o certificado MPS-BR, que receberam em função de desenvolvimento de novos softwares de gestão empresarial, difundidos em todo o Brasil.
 
 
 
LANÇAMENTO Olímpia e Gregório Repsold estão entre os 20 escritórios de arquitetura brasileiros que integram o livro “Brazilian Architecture”, que será lançado quarta-feira, na Livraria Mineriana, na Savassi, em Belo Horizonte. Os dois são autores, por exemplo, da sede da Viação Águia Branca.
 
JAZZ Mirano Schuler, Cecitonio Coelho, João Augusto e Mércio Nascimento se apresentam hoje, às 20h30, na Curva da Jurema, em Vitória.
 
 
 
 
O ESTADO vai sediar o Miss Teenager Brasil 2012, de 5 a 9 de setembro, em Aracruz. A capixaba Amanda Recla, a Miss Teenager ES 2012, luta pelo título.
 
 
ACABA de ser lançada a Série Super Divas, com 13 discos de cantoras da música brasileira, sendo dois duplos (Ademilde Fonseca e Dalva de Oliveira), totalizando 250 faixas, muitas raras e até inéditas.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de julho
Próximo artigoNovo resort na Malásia
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here