06/07/12

 

 
Foi publicado nesta semana no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo o  Aviso de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) da Secretaria do Turismo 01/2012, que dá o pontapé inicial para a implantação do Centro de Eventos Multiuso das Montanhas Capixabas (CEMMC). O PMI convida à apresentação de estudos que ratifiquem, sob diversos aspectos, a viabilidade da implantação do CEMMC das Montanhas Capixabas. Para ter acesso ao Aviso publicado no DIO e aos documentos necessários para a realização de propostas, os interessados devem acessar o site da Setur (http://www.turismo.es.gov.br).
 
 
A implantação do Centro de Eventos das Montanhas está prevista no Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo da Região das Montanhas Capixabas e também no eixo Conhecimento, Desenvolvimento e Inovação do Plano Estratégico do Governo do Estado. 
 
A obra contribuirá com o desenvolvimento e dinamização da cadeia produtiva turística local, atraindo investidores e fortalecendo o turismo de negócios e de eventos. Tudo isso resulta na ampliação da geração de emprego e renda e na melhoria da qualidade de vida dos municípios da região.
 
O CEMMC será implantado no distrito de Aracê, em Domingos Martins, em terreno com 24.000 m² de propriedade do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O objetivo da obra é consolidar a Região das Montanhas Capixabas como um pólo de eventos de projeção nacional – a exemplo da Serra Gaúcha, Serra Negra e Campos do Jordão -, ampliando a realização de eventos e abrigando aqueles já presentes na região, como a Feira Regional de Agroturismo das Montanhas Capixabas, o Simpósio Capixaba de Seringueira, o Congresso Brasileiro de Agrometereologia, entre outros.
 
A Região das Montanhas Capixabas se destaca graças à sua beleza natural e pela preservação da cultura dos imigrantes. Por isso, os municípios que compõem essa região apresentam grandes potencialidades, com o setor de turismo crescendo em torno de 10% ao ano.
 
Além dos atrativos turísticos, a região desenvolve-se também através da cafeicultura, da fruticultura e da olericultura, atividades econômicas que demandam um espaço físico com infraestrutura adequada para a realização de feiras, congressos e exposições. 
 
 
 
 
 
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here