Eles nas redes sociais

 
“O futuro de um país tem a cara de sua escola no presente.”
@Sen_Cristovam
***
“Somos tão fracos, e ao mesmo tempo tão fortes, quando reconhecemos que a fortaleza que há em Deus é que nos sustenta.”
Poliana Camisão
 
GABRIELA Mulke, puro charme
(Cloves Louzada)
 
 
Pode checar!
Em todo o Brasil, o valor do salário de um médico à disposição da população para atendimento aparece num dos últimos lugares da listagem das diversas classes profissionais. E logo abaixo está o salário pago aos professores das redes públicas. Isso há décadas!
 
Bálsamo gastronômico
Mais uma relíquia da terra dos colibris! O Restaurante Bianchi, que completa três anos em agosto, fica próximo ao centro de Santa Teresa e é um bálsamo gastronômico. Antiga residência da família Bianchi, o lugar se transformou em um espaço gourmet cercado de mata atlântica. Possui deque de frente para um lago com carpas japonesas e um romântico gazebo. O proprietário, Rafael Antunes Ferrari, diz que as ervas frescas são colhidas diretamente do sítio.
AS ESTUDANTES de Jornalismo da Ufes Gabriela Mignoni e Priscila Calmon mostram orgulhosas o prêmio que seu grupo ganhou em congresso em Ouro Preto, na categoria Programa Laboratorial de Telejornalismo
(Cloves Louzada)
 
Monumentos capixabas
Localizada na praça Américo Poli Monjardim, região central de Vitória, a escultura em bronze do índio Arariboia – cuja deterioração já foi mostrada aqui na coluna – enfim será restaurada. A coordenadora do projeto, Maria Helena Lindenberg, disse-nos que a previsão de término é setembro. Outras esculturas do Centro também merecem atenção, como Getúlio Vargas, Carta Testamento, busto do médico Euryclides de Jesus Zerbini e homenagem ao trabalho.
 
Queimaduras
O número de queimaduras aumenta significativamente nesta época do ano, devido a acidentes com fogos de artifício, balões e fogueiras. Segundo o cirurgião plástico Ariosto Santos, membro titular da Sociedade Brasileira de Queimaduras, a vítima deve ser levada imediatamente ao serviço de saúde mais próximo. “Não se deve estourar as bolhas que se formam nem passar cremes, pomadas ou qualquer tipo de solução caseira no ferimento”, orienta.

MARILANDE Henriques e Adalberta Lima clicadas por Renata Pacheco em tarde de quitutes julinos

 

Merecimento
É público e notório que um dos maiores problemas do Espírito Santo é a falta de mão de obra qualificada, principalmente no atendimento. Em bares e restaurantes, onde o cliente é obrigado a ver garçons empilhando mesas enquanto ainda estão jantando, a situação é pior ainda. Isso pode estar relacionado aos tais 10% cobrados automaticamente de todas as contas, independente da qualidade do atendimento. Que tal abolir os 10% e implementar a cultura das gorjetas, como na maioria dos países? Sem dúvida, teríamos garçons muito mais empenhados em agradar! Há exceções.
 
Nudez em rede
Sinal vermelho aos pais! E bota vermelho nisso! Quase 30% dos adolescentes enviam fotos de si mesmos nus pelo telefone celular ou por e-mail, segundo estudo do Departamento Médico da Universidade do Texas. E mais: 57% desses jovens já receberam um pedido para que enviassem foto contendo nudez, e em 31% dos casos foram eles os que pediram isso. Controlar o que os filhos fazem no mundo virtual nunca é demais!
 
Diastema
Dentes separados de famosas como Georgia Jagger, Lara Stone e Vanessa Paradis podem até dar personalidade e charme, mas não há dúvidas de que o sorriso ficaria mais harmônico após o uso de um aparelho. Segundo a dentista Mariella Gottardi, as facetas de porcelana também são boas indicações nesses casos, pois duram muito tempo, não mancham e imitam com perfeição a textura dos dentes.
 
 
Engana-fome
Para diminuir a fome na hora do almoço e do jantar, a nutricionista Vanessa Leite sugere tomar 500 ml de suco de gelatina light 20 minutos antes das refeições. “A fome diminui em função da proteína e da água presentes no suco”, disse.
 
Artigo anteriorO coque alto voltou
Próximo artigo10 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here