BRASILEIROS atrasam 35% do que devem a cartões de crédito e pagam juros de até 600% ao ano! Tem negócio melhor no mundo?

 
 
A ORQUESTRA Filarmônica do Espírito Santo realiza hoje o concerto “Beethoven, o Gênio”, com regência do maestro Luiz Fernando Malheiro e participação do Coro Sinfônico da Fames, a partir das 20h, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
SORTE? O mês de julho terá uma sexta-feira 13, ao final desta semana. Astrólogos preveem turbulências no cenário político capixaba. A não ser que não seja…
 
FOI ABERTA esta semana a exposição “Dionísio, Um Encontro no Infinito”, em Cachoeiro.
 
 
LUIZ Bedran, que completa 70 anos no próximo dia 22, vai comemorar só em agosto, aguardando a chegada da filha Fernanda, que está na Turquia a trabalho. Sua mulher, Teresa, é quem está organizando a festa.
 
 
O NOVO presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, disse ontem que a entidade pode ir às ruas para defender os réus do mensalão…
 
 
O GOOGLE acaba de lançar o “Google Engage”, programa que oferece treinamentos e ferramentas gratuitas para pequenas agências e agentes do mercado publicitário digital, além de pequenas e médias empresas.
 
 
SIDEMBERG Rodrigues relança amanhã, às 20h, no Le Buffet, seu filme “Kazhumbi Ojo Kalunga – Mal-das-águas”, escrito, filmado e dirigido por ele na década de 80. O anfitrião pede que os convidados levem uma lata de suplemento alimentar ou fraldas geriátricas, em benefício da Afecc.
 
 
SOBRE novas e seguras estradas, ruas e avenidas largas, mais fiscalização a motoristas etc e tal, nada foi dito, mas o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou R$ 342 milhões de financiamento para uma montadora no Brasil desenvolver novos modelos de automóveis no País.
 
 
O SALÃO do Imóvel das Montanhas 2013 está marcado para entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Rancho Lua Grande, em Domingos Martins.
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de julho
Próximo artigoProjeto Rua de Pedestre na Praia do Canto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here