POLÍTICA e políticos são focos diários em nossas vidas. Tudo passa por dois pontos – política e político –, que devem ser acompanhados pela população. Não adianta ninguém cobrar resultados e melhorias no dia a dia se não focar nisso, vivenciar o que está sendo feito e posicionar-se. Quem fica encolhido no seu canto não está nem aí para o que possa ocorrer de bom ou ruim, e desta forma é ausente das coisas do Brasil que influenciam diretamente na vida dele.

 
 
SERÁ no próximo domingo, na abertura do Los Angeles Brazilian Film Festival, em Hollywood, a estreia do filme “Open Road”, que teve cenas gravadas em agosto de 2011 no Espírito Santo. No Brasil, a previsão de lançamento é no próximo mês.
 
 
AS DERMATOLOGISTAS Karina Mazzini e  Maria Oliete Guerra participam hoje do IV Teraderm, evento da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em São Paulo.
 
 
BAILARINOS de renome no cenário nacional, como Carol Pagano e José Antonio Ramos, da Cia de Dança Deborah Colker, além do diretor da Cia Brasileira de Ballet do Rio de Janeiro, Jorge Teixeira, estão em Vitória para ministrar cursos de aperfeiçoamento profissional, de dança contemporânea e balé clássico, realizados durante o Enesdança, de hoje a domingo.
 
 
O MERCADO da moda é de enlouquecer empresários. As roupas de inverno já estão com até 70% de desconto! Tudo para preparar a chegada das coleções de primavera-verão. É fácil checar isso, principalmente nos shoppings de Rio e São Paulo. Foi o que chamou a atenção no último fim de semana de um grupo de capixabas.
 
 
A BANDA Mais Bonita da Cidade, que estourou com o clipe da música “Oração”, no ano passado, se apresenta pela primeira vez em Vitória hoje, a partir das 20h, na Estação Porto, Centro. A entrada é gratuita.
 
 
NATÉRCIA Lopes, Ailton Paulo, Deny Pacheco Gomes, Lula D’Vitória, Maria da Penha Correia de Jesus e Luizinho Taj Mahal serão homenageados com a Comenda Maurício de Oliveira no próximo dia 19, às 20h, no Mercado São Sebastião, em Vitória. Haverá show com o grupo AVA, do Rio de Janeiro.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de julho
Próximo artigoAtualização em Sampa!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here