PARA reflexão. Li: “Após ser cassado pelo plenário do Senado, Demóstenes Torres reassumiu na quinta-feira suas funções de procurador de Justiça no Ministério Público de Goiás. Com a volta ao cargo, ele poderá agora solicitar três licenças-prêmio, num total de R$ 200 mil, mais o salário de R$ 24,2 mil”. Hein?

 
 
BADUCHO Oliveira Santos, morando em Miami e com negócios por aqui, aniversaria quarta-feira e vai comemorar em Nova Iorque com os filhos Lucas, 24 anos, que trabalha no Marketing da L´Oreal em Manhattan, e Paula, 22 anos, que atua em artes plásticas no Havaí. “Estão encaminhados. E cada um é dono do seu caminho profissional, já independentes”, disse-nos semana passada aqui em Vitória.
 
 
A DERMATOLOGISTA Oliete Guerra, fã de boa música, esteve em São Paulo dia 12 último, onde aplaudiu o maestro André Rieu.
 
 
 
HOJE, a Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha, na Praia do Suá, realiza um ciclo de palestras em comemoração aos 157 anos da instituição, com a presença da escritora Neida Lúcia Moraes, a partir das 19h. O evento é aberto ao público.
 
 
LORENA Bonadiman leva um grupo de nove alunos do Leonardo da Vinci para 15 dias entre Washington DC e Nova Iorque, nos Estados Unidos, num programa de verão americano com passeios e visita a um modelo de simulação da ONU.
 
 
MATHEUS Ferrari é o mais novo universitário capixaba: garantiu vaga para cursar Engenharia de Minas no Instituto Federal Tecnológico do Espírito Santo (Ifes).
 
 
A ASSOCIAÇÃO dos Empresários da Serra promove mais um café de negócios na próxima quinta-feira, com o tema “Processo de Licenciamento x Legislação Ambiental”.
 
 
BENEFICENTE O Chá Bazar de Inverno nas Montanhas será realizado sábado, na Pousada Pedra Azul, em Domingos Martins, com participação da Orquestra Capella Bydgostiensis, da Polônia.
 
 
IVETE Sangalo vai estrear seu novo visual no Estado no próximo dia 4: agora loiríssima, ela canta no Cerveja e Cia Folia, no Carapina Centro de Eventos, festa que terá também Capital Inicial, Turma do Pagode, Mr Catra e A Zorra.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 16 de julho
Próximo artigoAlanis fará oito shows no Brasil em setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here