Eles nas redes sociais

 
“O dia que virei mulher de verdade foi quando descobri a diferença entre Creme de Leite e Creme de Leite Fresco em uma receita.”
@nairbello
***
“Tirando o espelho, acho que não existe nada mais narcisista que o Facebook!!!”
Fernanda Bohn
 
CAROLINA Massariol com o jeito bem brasileiro na coleção da estilista capixaba Marcí Vago
(Jorge Conopca)
 
 
Risco I
Estava sem a máquina para registrar o abuso, mas o que vimos foi perigoso e irresponsável. Às 8h55 de ontem, um homem perdeu o controle do Jet Ski na praia de Camburi e, desgovernado, foi parar na areia! Sorte que não era um dia de sol ou final de semana! Alô, polícia e Capitania dos Portos! É tragédia anunciada.
 
Risco II
É inconcebível o tumulto que fica a área do Cinemark, no Shopping Vitória, aos domingos. Mesmo em época de muitos lançamentos infantis e férias escolares, é preciso encontrar uma solução para desafogar as filas e, assim, colaborar com a segurança dos frequentadores. Principalmente as crianças! Na aglomeração de centenas de pessoas, elas se misturam aos adultos e podem se perder facilmente. Muito perigoso!

OLIETE Guerra e Karina Mazzini ladeando a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Bogdana Kadunc, em evento em São Paulo

 

De primeira!
O assunto é educação e merece palmas: o índice de frequência escolar em abril e maio deste ano exigido pelo Bolsa Família foi atingido por 95% dos alunos beneficiados pelo programa no Brasil. Dados do Ministério da Educação mostram que, dos 15,4 milhões de crianças e adolescentes acompanhados, 14,7 milhões cumpriram a frequência mínima. No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Educação informou que, nas redes estadual e municipais, 238 mil alunos de 6 a 14 anos são contemplados pelo Bolsa Família, e em abril e maio, 90% registraram frequência.
 
Gripe x inflação
Em alta de novo a gripe. Corre-corre geral, muita gente de cama etc. e tal. Uma das providências é, o que é correto, o uso de álcool em gel nas mãos. Aí ocorre o que já se sabe, aquelas coisas do Brasil. Um vidrinho do produto em algumas farmácias de Vitória teve o preço quadruplicado. Filme já visto e que agora volta com a mesma versão, sem cortes: agredir o bolso da população.
MARCELLE e Rodrigo Pimenta com o filho Stephano na comemoração do primeiro ano de Enzo
(Roberta Ruschi)
 
Corrida
Estão abertas as inscrições para a I Corrida Nacional dos Advogados, que será realizada no próximo dia 5, na praia de Camburi. Apesar do nome, a participação não é restrita aos profissionais de Direito e quem quiser correr, pode acessar o www.corridadosadvogados.com.br.
 
Perfil hackeado
Tudo o que se escreve nas redes sociais leva a assinatura do dono do perfil e supõe-se que as opiniões sejam “oficiais”. Por isso, Twitter e Facebook exigem muita atenção de seus proprietários, porque virou moda invadir perfis e escrever absurdos para outros levarem a fama. Uma recente vítima foi o advogado Gustavo Varella, que só tomou conhecimento quando amigos estranharam os posts com palavras agressivas, fora do tom usual, e entraram em contato. As dicas são mudar a senha com frequência e não usar datas de aniversário ou telefones.
 
Competição de fotos
Uma das mais importantes competições internacionais entre estudantes de fotografia, o “Student Focus”, chega ao Brasil organizada pela World Photo Organisation (WPO). O evento deve reunir mais de 200 escolas e faculdades de Fotografia de seis continentes. O estudante ganhador e seu professor terão direito a uma viagem para Londres e 45 mil euros (algo em torno de R$ 112 mil!) em equipamentos fotográficos da Sony.
 
 
Quentinha natureba
Um restaurante de comida natural no centro de Vitória inovou e criou um serviço de entrega: ingredientes orgânicos e sem aditivos químicos. O prato executivo com 12 itens, entre eles taioba, gergelim, feijoada vegetariana e canjiquinha de milho, sai a R$ 13,00.
 
 
Artigo anteriorMissa
Próximo artigo18 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here