FELIZ 2013! Mal começou o segundo semestre e as agências de turismo já estão anunciando pacotes para o Natal! Sinais dos tempos ou pressa para acabar o ano?! O sentimento é de que o hoje não está no presente. Estamos sempre no futuro, pensando à frente. E seguimos assim: apressados, estressados, angustiados. Mas tudo ao seu tempo…

 
 
SOLANGE Herkenhoff está em um giro pela França e, ao entrar em uma loja, se deparou com um painel enorme onde estava a filha, Marianna Romanelli, posando para uma grife francesa.
 
 
COM trabalho dia e noite, o ritmo para inauguração do Boulevard Shopping Vila Velha, em 6 de novembro, segue forte: dos 14 mil metros quadrados de piso, 90% já foram instalados.
 
 
JUAREZ Campos abre hoje seu bistrô caseiro para jantar, ele e Cinthia, com os casais amigos Lúcia  Helena e Sérgio Poubel, Claudia e Justino Mameri Filho, Carlota e Ricardo Gottardi, eu e Carmen e Ana e José Luiz Coelho. Detalhes depois.
 
 
GABRIELA e João Claudio, filhos de Margareth da Matta-Renan Chieppe e Marisa-José Leal Filho, casam-se no dia 18 de agosto, às 19h30, na Igreja Santa Rita, na Praia do Canto, e recebem os convidados no Le Buffet.
 
 
UMA reserva natural e um parque botânico estão dentro do Shopping Mestre Álvaro, na Serra. A Vale reproduziu em um estande, de forma interativa, diferentes ambientes dos seus dois principais ativos ambientais, que poderão ser visitados até o próximo dia 30 – depois a mostra segue para o Shopping Praia da Costa. Entre as atrações, uma réplica de vagão de trem e um miniorquidário, com 10 espécies.
 
 
LUIZ Moulin tomou posse na Academia de Letras de Marataízes na cadeira número 3, que tem como patrono o poeta Miguel Marvilha, e foi condecorado com a Comenda José Carlos da Fonseca, pelo trabalho no setor de cultura.
 
 
DEPOIS de anos trabalhando ao lado do renomado colega Davi Bastos, na Bahia, o arquiteto capixaba Wagner Paiva escolheu o living da Casa Cor para marcar seu retorno ao Estado e já fechou parceria com Magda Colodetti.
 
 
A BIBLIOTECA Pública do Espírito Santo, na Praia do Suá, em Vitória, abriu uma exposição de livros sobre música, que pode ser visitada até o próximo dia 31.
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de julho
Próximo artigoMaquiagem em Nova Iorque
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here