Eles nas redes sociais

 
“Economia! O PIB caiu com a Mantega pra baixo!”
@jose_simao
***
“Como disse um jornalista no Rio Grande do Sul, se não confia na sua mulher, não se separe dela… Tá aí #rosanecollor”
@roberta_arqui
 

NO CORRE-CORRE do dia, nada como uma bela imagem da natureza, ainda mais se for em pleno ambiente urbano, como um shopping
 
 
Chamando acidentes
A rodovia que liga Meaípe, em Guarapari, até a chegada da sede de Anchieta continua sem nenhum acostamento, num trânsito perigoso, principalmente de caminhões e carretas – o que não ocorria até 2010 –, além das péssimas condições do asfalto, ralo e com crateras. O investimento mais que preciso deveria começar ontem, mas por enquanto não há projeto para isso. Sugerimos ao atento governador do Estado, Renato Casagrande, dar uma viajada pelo trecho.
 
Lapa capixaba?
Um movimento começa a ganhar força contra uma mania cada vez mais frequente de comparar pontos turísticos capixabas a de outros lugares, principalmente Rio de Janeiro. A mais nova é que a Rua 7, no centro de Vitória, está sendo chamada de “Lapa capixaba”. “Não precisamos de referências de fora para sermos o que somos e fazermos o que fazemos. A nossa boemia é legítima, não copiamos ninguém”, disse o professor Maurício Abdalla.

EM ENCONTRO de representantes de empresas galegas no Brasil, o embaixador da Espanha, Manuel de La Camara, com Enrique Asenjo, Marielle Vasconcellos e Alberto Nuñes Feijó

 

iPad tupiniquim
A grande questão dos últimos dias: como é possível o iPad produzido no Brasil, que recebeu incentivos fiscais do governo federal (entre isenção e redução de IPI, PIS e Cofins), chegar às lojas com o mesmo valor dos importados? Os tablets fabricados em Jundiaí já estão à venda em São Paulo e a previsão é que outros estados recebam o produto até o fim deste mês. O modelo de 16 gigabytes custa R$ 1.849,00, e o de 64 gigabytes, R$ 2.229,00.
 
Feira de livros
O Festival de Inverno de Domingos Martins também terá muitos livros para os moradores e visitantes. De sábado até dia 25 próximo, será realizada a Feira Capixaba de Livros, na praça principal da cidade.
EM NOITE de cinema e pipoca, Noslen Salles e Suzana
(Cloves Louzada)
 
Looks combinados
O cantor Kanye West e sua namorada Kim Kardashian vêm exibindo looks combinados em eventos. Para a cerimonialista Stella Miranda, a combinação mostra sintonia entre o casal, desde que cada um preserve sua identidade. “É preciso manter o estilo próprio e tomar cuidado para não parecer um casal de gêmeos”, brincou.
 
Novas igrejas
A Arquidiocese de Vitória construirá novas igrejas ainda este ano. Segundo a arquiteta Kátia Pezzin, o centro de Vitória será beneficiado com duas: uma na rua Barão de Monjardim, cujo projeto acaba de ser aprovado após três anos tramitando na prefeitura, e outra na rua Thiers Velloso, em fase de liberação. “Já em Vila Velha, será construída a nova Paróquia Nossa Senhora da Glória, com 2,5 mil metros quadrados, estacionamento, elevador e anexo”, informou.
 
Nascido Vivo
É lei. A Declaração de Nascido Vivo (DNV), entregue pelo hospital a pais ou responsáveis após o nascimento da criança, agora vale como documento em todo o território brasileiro. Vale destacar que a nova DNV não substitui ou dispensa, em nenhuma hipótese, o registro civil de nascimento – a famosa certidão, que deverá ter, obrigatoriamente, o número da DNV.
 
Alta no diesel
O bolso vai sentir. O preço do diesel subiu 4% para o consumidor e 6% nas refinarias. Os postos, no entanto, afirmam que o aumento pode superar os 6%. As consequências serão sentidas no setor de transportes, no frete e até no pescado, já que o diesel é o grande vilão que faz encarecer o peixe, conforme informado recentemente pela coluna.
 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorInstagram alcança 1 bi de fotos publicadas
Próximo artigo19 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here