AMIZADE verdadeira é raridade nos dias de hoje. Por isso, no Dia do Amigo, hoje, dê mais valor a quem está do seu lado para o que der e vier, nas horas boas e ruins. Como já dizia Vinicius de Moraes: “A gente não faz amigos, reconhece-os”.
 
 
UM ARRAIÁ beneficente, em prol da Promatre e do Asilo dos Velhos, será realizado hoje, a partir das 10h, no Centro da Praia, em Vitória, organizado pela Casa da Amizade. Uma das delícias que serão servidas é uma polenta especial com carne e queijo, toda preparada na casa de Beatriz Croce Costa, que tem seu espaço de moda lá desde que o centro de compras abriu as portas, há mais de 30 anos.
 
 
OS DJS Diego Maioli, Guga Prates, Victor Kill e Léo Santos fazem o som da festa Kings of the Sound, amanhã, no Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, Vitória, em um espaço panorâmico que será agitado até o sol nascer.
 
 
UM CONVÊNIO assinado pela Cesan e o Banestes vai permitir o pagamento da conta de água com desconto, para quem tem o cartão do banco, usando pontos. Com 2.500 pontos, que é a quantidade mínima para obter o desconto, é possível pagar uma conta de R$ 50,00, por exemplo.
 
 
O HUMORISTA Maurício Meirelles apresenta amanhã o espetáculo “Não Leve a Sério”, às 20h, no Teatro Universitário da Ufes.
 
 
NA PRÓXIMA segunda-feira, a economista Martha Ferreira vai falar sobre “Moçambique: Panorama Sócio-econômico”, às 16h, no auditório da Findes. Na oportunidade, será anunciada a missão empresarial a Moçambique, pela Câmara de Comércio Brasil-Moçambique.
 
 
PARA poucos. No próximo dia 30, a grife francesa Louis Vuitton lança seu novo projeto de customização. A consumidora poderá escolher a cor, o couro e o acabamento do produto, sendo 80 mil opções disponíveis. A produção pode levar até um ano para ser finalizada.
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de julho
Próximo artigoTorta cremosa de banana
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here