19/07/12

 

 
 
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou a suspensão da venda de chips de celular da TIM no Espírito Santo, a partir da próxima segunda-feira.  A suspensão também afeta, em outros estados do Brasil,  as operadoras Oi e Claro. 
 
Juntas, as três empresas possuem 70% do mercado brasileiro de telefonia celular. A fatia de mercado separada por operadora é de 24,59% para a Claro, 26,88% para a TIM e 18,59% para a Oi.
 
As vendas dos chips da TIM devem ser suspensas em mais 15 estados, enquanto que as da Oi e da Claro serão suspensas em seis e três estados, respectivamente.
 
A Anatel determinou a suspensão das vendas dos chips como resposta ao alto número de reclamações dos usuários destras operadoras. A Vivo, que atualmente é a maior operadora de telefonia do Brasil, não foi afetada pela determinação da Anatel. Para voltar a vender seus chips e ativar novas linhas, as três operadoras serão obrigadas a melhorar seus serviços.
 
Antes de anunciar sua decisão, a Anatel avaliou os serviços das operadoras durante os seis últimos meses. O principal problema encontrado é o de interrupção das chamadas.
 
A TIM, Oi e Claro terão que apresentar para a agência planos que envolvam a melhoria em sua infraestrutura, no atendimento ao consumidor e na qualidade geral das chamadas.
 
Estados onde as vendas serão suspensas:
 
TIM
Acre 
Alagoas 
Bahia 
Ceará 
Distrito Federal 
Espírito Santo 
Goiás 
Maranhão 
Minas Gerais 
Mato Grosso 
Pará 
Paraíba 
Pernambuco 
Piauí 
Paraná 
Rio de Janeiro 
Rio Grande do Norte 
Rondônia
Tocantins
 
OI
Amazonas 
Amapá 
Mato Grosso do Sul 
Roraima 
Rio Grande do Sul
 
CLARO
Santa Catarina 
Sergipe 
São Paulo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here