VALE ficar ligado para não ser surpreendido por uma ação criminal pesada: essa história de baixar música pirata está com os dias contados! O lance será compra oficial online aqui e no exterior. Tudo bonitinho, dentro da lei. Os artistas merecem este respeito, acabando com a agressão. E lojas de CDs em breve serão coisas raras, como hoje já começa a ocorrer com as locadoras de vídeo.

 
 
BEIRA o ridículo o novo corte de cabelo do jogador Neymar: estilo vassoura! O santista anda mais preocupado com a cabeça do que com os pés neste momento.
 
 
LURDINHA Paraiso assumiu a presidência do Rotary Clube de Vila Velha, na Praia da Costa, juntamente com o governador do Distrito 4410, Antônio Ferreira Lacourt. O lema para o biênio é “Paz através do servir”.
 
 
SERGIO Barros foi convidado a ministrar palestra durante o Congresso Europeu de Medicina do Sono, que será realizado em setembro.
 
 
ALMIR Rosa e Maria Luiza Dalla Maia serão homenageados durante o 14º Encontro do Colatinense Ausente, dia 4 de agosto, às 8h, na Associação de Funcionários da Águia Branca, em Cariacica. Na programação, esporte, música e literatura.
 
 
O POLÊMICO cantor Lobão vai ligar sua “metralhadora giratória” em novo livro chamado “O manifesto do Nada na Terra do Nunca”, que será lançado em março de 2013. No mês que vem, ele lança seu novo CD e DVD “Lino, Sexy & Brutal”, masterizado nos estúdios de Abbey Road, na Inglaterra.
 
 
A MOSTRA “Água Viva”, da artista plástica Shirley Paes Leme, já levou quase 12.500 pessoas ao Museu Vale em seu primeiro mês de exibição, sendo 7.200 visitas espontâneas e mais de 5.100 alunos de escolas públicas e privadas.
 
 
O CONSELHO Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza, nos próximos dias 30 e 31, a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Aracruz. Haverá ainda o lançamento do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limites.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de julho
Próximo artigoLilia Mello
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here