Eles nas redes sociais

 
“Será que na Grécia Antiga nas carroças escreviam Zeus é Fiel?”
@bitchnik
***
“Dramático não é o Brasil ter agora 30 partidos políticos (!); mas a constatação de que nenhum deles é de verdade.”
@MarceloTas
 
BELA e charmosa, a capixaba Ingridh Nunes
(Cloves Louzada)
 
 
Pedra Azul
O Chá Bazar do Instituto Jutta Batista da Silva, hoje, na Pousada Pedra Azul, terá apresentação da orquestra Capella Bydgostiensis e leilão de obras de Regina Chulam e Rosilene Ludovico. Stella Miranda é a responsável pelo cerimonial do evento, que terá presença do governador Renato Casagrande, que pousa por lá às 15h30. Eike Batista, filho de Jutta, é esperado, mas dificilmente irá – a não ser que vá! –, já que aquela pancada de bilhões que ele levou em suas empresas tem tirado seu sono. Os anfitriões serão Eliezer Batista e sua mulher, Inguelore Scheumann.
 
Pedra Azul II
Eliezer Batista é um dos desbravadores de Pedra Azul, ao lado de Jônice Tristão e Erling Lorentz. Agora, Batista projeta levar à Unesco a proposta de identificar a região como Patrimônio Natural da Humanidade. Com esse reconhecimento, Pedra Azul será ainda mais destacada no cenário nacional – isso independente da ausência da Prefeitura de Domingos Martins nos principais assuntos do belo distrito.
SIDEMBERG Rodrigues foi impecável em sua palestra de quinta-feira no evento “Em Pratos Limpos”, da Tribuna, no MS Buffet. Na foto, os diretores da Rede Tribuna Geraldo Schuller e Ricardo Uchoa de Matos ladeando o secretário de Estado da Comunicação, Ronaldo Carneiro, e o palestrante
(Cloves Louzada)
 
Hucam
Essa é de MP! A deputada federal Rose de Freitas convocou uma reunião com representantes do Ministério da Saúde, bancada federal capixaba, Ministério Público Federal, reitoria da Ufes e diretoria do Hospital das Clínicas para decidir de vez a situação caótica do Hucam. No encontro, marcado para quarta-feira, às 16h30, no Ministério Público, será assinado um termo de ajuste de conduta para contratação de servidores com recursos federais. “Além de superlotado, o hospital está com as obras paradas, mesmo com recursos liberados de R$ 7,5 milhões”, disse a deputada.
 
Para mexer nos bolsos!
Mais uma medida polêmica do Conselho Nacional de Trânsito: a partir de janeiro, carros e caminhões novos deverão ter sistemas de bloqueio e de rastreamento. Para o diretor do Ibedec, José Geraldo Tardin, a deliberação afronta o Código de Direito do Consumidor. “A medida configura venda casada e levará ao aumento do preço dos veículos. Segurança pública é dever do Estado”, afirmou. Perfeito o Tardin! Que coisa! Brasil!
ISABELA Pantaleão e Camila Muriot
(Cloves Louzada)
 
Shows hoje
A Confraria do Samba Capixaba recebe hoje Nei Lopes e Grupo Tem Nego, às 18h, no Clube de pesca Santo Antonio (Mar e Terra), em Vitória. No Centro Cultural Carmélia de Souza, o show é do Congo Panela de Barro, às 19h, com entrada franca.
 
Sapatilhas no pódio
Confortável, versátil e chique são três adjetivos que renderam às sapatilhas o posto de preferidas entre os calçados da temporada. Os novos modelos, coloridos e sofisticados, espantam qualquer visão antiga de desleixo à qual as sapatilhas eram associadas. Há designers que já agregam uma palmilha inteligente que deixa a sapatilha ainda mais macia.
 
 
Submarino amarelo
Esta é para os fãs dos Beatles: Foi inaugurado em Liverpool, terra da banda, um hotel em formato de submarino amarelo, em homenagem a uma das mais famosas canções do grupo (“Yellow Submarine”). Instalado dentro de uma embarcação ancorada em um cais da cidade, exibe decoração de estilo psicodélico em seu interior. Tem apenas três quartos e as diárias custam a partir de 149 libras esterlinas (cerca de R$ 470,00).
 
Artigo anteriorOs hotéis mais luxuosos pelo mundo
Próximo artigo21 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here