VIVA a diferença! Uma noite para 500 de bem com a vida: a Festa da Primavera, comemorando 14 anos da coluna aqui em A Tribuna. Dia 26 de setembro, às 21h30, no Le Buffet. Esta semana definiremos o modelo do convite; as atrações dos dois palcos, com música para ouvir e dançar; falaremos com Flor e Cia e Stella Miranda e Gallerani Junior. Giovanna e André Rosa já nos mostram as atrações gastronômicas com o cardápio novo. Como é de praxe, o Le Buffet antecipa em nosso evento anual o que lançará no ano seguinte. Mais detalhes depois.
 
 
O GOVERNADOR Renato Casagrande já tem listadas todas as principais empresas que atuam em terras capixabas e que não têm nenhuma presença no Banestes. Mais acertado impossível. Como imaginar um grande empreendimento que tem aqui geração de ganhos e benefícios não ter nenhuma conta ou coisa parecida com o banco do Estado?
 
 
ALÔ, pais! Vale alertar os filhos para o uso de capacete quando estiverem com os skates. Essa segurança não se vê nas ruas, principalmente na Praia do Canto, em Vitória.
 
 
MARCOS Guerra, presidente da Findes, completou um ano de mandato e seguiu religiosamente seu projeto: deixaria suas empresas no Norte do Estado sendo administradas por familiares durante os 12 meses, período em que iria conhecer todo o funcionamento da entidade de A a Z, acertando o que não estava bem engrenado.
 
A TEMPORADA de Marisa Monte no Rio terá seis shows extras. De 23 de agosto a 16 de setembro. No dia 29 de setembro, também lá, Liza Minnelli.
 
 
O GRUPO capixaba Sá Cavalcante fez captação de R$ 350 milhões numa emissão de debêntures para financiar investimentos em seis shoppings: Piauí, Pará e São Paulo, um em cada estado, e três no Espírito Santo – Moxuara, Montserrat e Ilha Mall.
 
 
DE GRAÇA. A Sony Music distribui desde ontem 500 mil downloads no Facebook. Cem mil seguidores poderão, cada um, baixar cinco músicas. A Sony quer alcançar 2 milhões de seguidores.
 
 
LÚCIA Helena e Sérgio Poubel comemoraram em família seus 25 anos de casados, no último dia 18.
 
 
OS navios de turismo não atracarão no Porto de Vitória na próxima temporada de verão em razão das infindáveis obras por lá. Os capixabas com programas “al mare” terão que embarcar no Rio.
 
 
VALE observar a vida e o entorno dela. De repente pode-se chegar à conclusão de que é o momento de olhar para você.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de julho
Próximo artigoColuna 25 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here