Eles nas redes sociais

 
“Sucesso é a capacidade de enfrentar o fracasso sem perder o entusiasmo.”
Rondinelli Mont
***
“Senhor! Ajuda-me a transitar: da treva para a luz; da mentira para a verdade; e da morte para a imortalidade.”
Adriano Moreira
 
AS AMIGAS Michelle Cabral Machado, Luana Marins, Carolina Diniz e Nathalia Machado em recente casamento em Vitória
(Renata Pacheco)
 
Sem praça
Moradores do bairro Barro Vermelho, em Vitória, questionam a venda de um terreno na Rua da Grécia, onde seria construída uma praça, como consta no orçamento participativo de 2010. O site da Prefeitura de Vitória mostra que o terreno está em estágio de "desapropriação", mas havia uma placa de vende-se no local e há indícios de que o mesmo tenha sido vendido para uma construtora.
 
Sem praça II
Em resposta, a Prefeitura de Vitória informa que o terreno é propriedade particular e que a construção da praça em Barro Vermelho não está programada para este ano, conforme critérios de priorização aprovados nas plenárias do Orçamento Participativo, realizadas em 2011. O processo de desapropriação foi iniciado, porém ainda não há decreto publicado.
 
O PRESIDENTE da Findes, Marcos Guerra, palestrante do 1º Encontro da Indústria do Acre, em Rio Branco, com Carlos Sasai, presidente da Federação das Indústrias do Acre
(Fábio Martins)
 
Saída 
Em visita ao Acre, o presidente da Findes, Marcos Guerra, conheceu a primeira Zona de Processamento de Exportação do País a estar apta a receber indústrias, dentre as 23 espalhadas pelo Brasil. “É um grande avanço, pois permite a desburocratização do processo de exportações das empresas acreanas e a importação de insumos para a produção local. A iniciativa poderia ser implantada com enormes benefícios no Espírito Santo, principalmente em tempos pós-Fundap”, disse Guerra.
 
Reimix
Roberto Carlos vai agitar as pistas em um ritmo bem novo para ele. O Rei autorizou a recriação eletrônica de 14 músicas no CD “Reimixed”, que será lançado em setembro. O produtor artístico, Felipe Venâncio, conta que a ideia surgiu há mais de 10 anos. Entre os DJs, estão Marky, que trabalha em “Além do Horizonte”; Memê, que escolheu “Fera Ferida”; Fernando Deplick, com “Eu Te Amo”; e Marlboro, que vai de “Todos Estão Surdos”. Outra novidade é que Roberto já autorizou a rodar seu livro pela editora Toriba, que terá apenas 3 mil exemplares de 25 quilos cada, contando sua história em fotos.

EM CHÁ Bazar do Instituto Jutta Batista da Silva, Leonardo Tristão, diretor da Pousada Pedra Azul, entre o paraquedista Luigi Cani e o maestro da orquestra polonesa Capella Bydgostiensis, o cearense José Maria Florêncio

 

Para qual verão?
Observando os desfiles, editoriais e vitrines que já exibem as coleções de verão, a pergunta que vem à cabeça é: onde será esse verão imaginado pelos estilistas? Com tantos casacos, jaquetas e mangas compridas, difícil acreditar que as roupas foram feitas para serem usadas no Brasil! Por aqui, roupa de frio nem no inverno, em que os termômetros registram temperaturas acima dos 30 graus.
 
 
Aeroporto travado
A novela continua. Após a ampliação do estacionamento do Aeroporto de Vitória de 219 para 492 vagas, a locadora de veículos, que antes se recusava a entregar o espaço que pertence ao terminal, invadiu o local e está travando a saída dos carros. Que coisa…
 
Placas arrancadas
O problema da falta de vagas no centro de Vitória é enorme: os próprios moradores estão arrancando e quebrando as placas de vagas reservadas para deficientes, idosos e motos. A rua Presidente Pedreira é um exemplo disso. “A prefeitura faz a demarcação, mas não oferece alternativas. Há prédios cobrando R$ 300,00 mensais pelo aluguel de uma vaga de garagem”, comentou uma moradora.
 
Ônibus legal
Vai viajar de ônibus? Saiba o que o Código do Consumidor diz: o seguro-viagem só pode ser cobrado se o usuário aceitar; no caso de interrupção ou atrasos, o passageiro tem direito a assistência como alimentação, local adequado para guardar as bagagens e hospedagem; quando o atraso exceder uma hora, poderá exigir o embarque em outra empresa que preste serviço equivalente e para o mesmo destino, ou restituição do valor do bilhete. Copiou?!
 
Artigo anterior24 de julho
Próximo artigo25 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here