Eles nas redes sociais

 
“Não existe morte sem sentido. O que vocês fazem com a vida é que não tem nenhum.”
@RealMORTE
***
“Se todos resolvessem boicotar preventivamente essas empresas que usam telemarketing para acordar você em casa? Eis aí uma medida eficaz!”
@genetonmneto
 
A MODELO Laís Oliveira tendo como cenário um templo Hare Krishna para mostrar o verão 2013 da Shoulder
(Gustavo Zylberstain)
 
 
Furando fila na saúde
O quê? Como? Médico que atua em um hospital público denuncia um grave problema na saúde: contratação por meio de processo seletivo ao invés de concurso público. “Vemos muitos médicos e enfermeiros sendo contratados por indicação, sem qualificações. Eles estão entrando no lugar de pessoas que passaram em criteriosos concursos públicos e estão aguardando para serem chamadas”, revela.
 
Furando fila na saúde II
O secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino, disse-nos que as contratações temporárias são realizadas para suprir as necessidades da pasta. “Já convocamos 85 médicos aprovados nos últimos concursos, além de 10 especialistas para atuarem nas Superintendências Regionais de Saúde. No segundo semestre será lançado o edital para novo concurso na área da saúde”, rebateu.
ANTONIO Carlos Ferreira, Alzinete Chaves e Kleber Frizzera em inauguração de agência da Caixa na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
Pais ao quadrado
Hoje é o Dia dos Avós! Carinhosos, atenciosos e que adoram mimar os netos. Os benefícios de viver com eles por perto já foram comprovados cientificamente. “Os avós carregam e transmitem a história da família. E nós sabemos que para ter equilíbrio emocional, você deve saber quem é, de onde veio e para onde vai. Os avós personificam essas orientações”, ressalta a psicóloga Lídia Rosenberg.
 
Concurso de queijos
Vão até o próximo dia 2 as inscrições para o II Concurso de Queijos do Espírito Santo, que será realizado nos dias 9 e 10 de agosto, durante a GranExpoES, e terá o resultado divulgado no dia 11. As indústrias de laticínios vão disputar três categorias e o objetivo é despertar o senso crítico da população quanto à qualidade dos produtos.
LEYLA Pretti e Maria Cariello em recepção na Ilha
(Renata Pacheco)
 
GPS
Deu no Diário Oficial. A Polícia Militar acaba de adquirir novos aparelhos de GPS ao custo de R$ 48 mil. No mês de abril, começaram a circular em todo o Estado 176 novas viaturas, equipadas com sistema de radiocomunicação digital e computadores de bordo. A promessa é agilizar o atendimento às ocorrências.
 
Livre e legal
Em Vila Velha, as feiras livres estão sendo padronizadas com o projeto “Feira Legal”. As barracas passaram a ser divididas por tipo de produto e identificadas por cores.
 
Bem-te-vi na carona
Um taxista conta que sempre quando passa pelo cruzamento da Reta de Penha com a avenida Rio Branco, em Vitória, logo cedinho, um bem-te-vi pousa em seu parabrisa e ali fica passeando um tempo. “O filhotinho já é meu cliente! Ele pousa no vidro, quer entrar no carro… Outros motoristas também contaram que já ‘transportaram’ o passarinho”, disse. Portanto, não se admire se um bem-te-vi invadir seu carro naquele trecho!
 
Mitos da asma
A asma, doença que atinge 20 milhões de pessoas no Brasil, é cercada por diversos mitos, entre eles a afirmação de que o uso da bombinha vicia, o único esporte recomendado para asmáticos é a natação e, ainda, que pacientes não podem conviver, sob hipótese alguma, com animais domésticos, como cães e gatos. A pneumologista Marina Andrade Lima, do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, vai desmitificar esses assuntos na VI Jornada de Pneumologia do Espírito Santo, entre os dias 10 e 12 de agosto, em Pedra Azul.
 
 
Dívidas escolares
Mais de 3 mil processos referentes à cobrança de mensalidades atrasadas, abandono de curso e direito educacional serão analisados entre os dias 6 e 17 de agosto, durante o mutirão de conciliação, no Fórum da Prainha de Vila Velha. Pessoas que possuem pendências com escolas particulares e não foram intimadas também podem comparecer.
 
Artigo anteriorTaça musical para vinho
Próximo artigo26 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here