A ARQUITETA Josiane Alves tem agenda cheia este ano e diz que o mercado na Grande Vitória está aquecido. Ela sugere a quem está a fim de fazer obras em apartamentos, novos ou usados, antecipar a contratação dos serviços. “Um construtor que me atende tem, atualmente, 20 obras em andamento”, contou.

 
 
NA RUA. A loja de música de Matosinho Braga – uma das poucas que sobreviveram em Vitória – chama atenção pela música de qualidade transmitida pelas caixas de som na calçada.
 
 
PARA o mundo. Estão abertas até o próximo dia 5 as inscrições para estudantes da rede pública de ensino interessados em participar do Programa Jovens Embaixadores 2013, que oferece aos alunos um intercâmbio cultural nos Estados Unidos.
 
 

CORES e formas do estilista Carlos Miele

O GOVERNO do Estado divulga hoje a remuneração dos 59.175 servidores. Ficam de fora Cesan, Banestes, Bandes e Ceturb, por serem empresas estatais que elaboram suas próprias folhas de pagamento. Na ocasião, o governador Renato Casagrande também assinará a Lei da Ficha Limpa. 

 

EMPRESAS e instituições que se destacaram nos últimos anos nas diferentes áreas do agronegócio capixaba serão homenageadas no próximo dia 10, durante o III Encontro de Empreendedores do setor, dentro da programação da GranExpoES 2012.
 
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de julho
Próximo artigoCadeira mais vendida no mundo completa dez anos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here