SAI Taj, entra Tali! Este será o nome da casa de Camilo Cola Neto, na Praia do Canto, onde está o Taj. A festa de apresentação será em agosto. Ficou acertado entre os diretores do Taj e do Tali que o projeto arquitetônico não será alterado, mas haverá novo cardápio, novas atrações e investimento no som e até mesmo na varanda. Pode conferir!

 
 
PERTO de 120 convidados tiveram um fim de semana de descontração com música, gastronomia e palestras de Gilson Pimentel e Renan Chieppe, na Pousada Pedra Azul, a convite do Sincades, que teve por anfitrião Idalberto Moro. O tempo ajudou e deu para girar em Pedra Azul, que a cada dia se mostra uma ótima opção não somente em fins de semana, mas para férias. Sobre a favelização que avança por lá, sem que a prefeitura de Domingos Martins se mexa para conter, falaremos amanhã.
 
 
O  PRIMEIRO CASAL, Virginia e Renato Casagrande, teve fim de semana de relax. Na sexta-feira, em Pedra Azul, e no sábado, em Castelo, numa festa junina reunindo familiares do governador do Estado.
 
 
WALTER Cavalcante alugou um iate e gira na Turquia com toda a família. Retorna no fim de semana.
 
RENATA Pacheco está por conta de coleções primavera-verão. Gira no Rio, em São Paulo e Belo Horizonte de olho no que vai ter nas vitrines da mãe Maria Helena.
 
 
INACEITÁVEL A primeira impressão é a que fica. Vários letreiros de grifes que aparecem na fachada principal do Shopping Vitória estão com lâmpadas queimadas. Isso não pode!
 
 
CLEUZA Costa e Juarez Campos convidam para rodízio de risotos no Villa Vecchia, hoje e amanhã, a partir das 20h30.
 
 
A FOTO publicada domingo último do paraquedista Luigi Cani brincando de cabeça para baixo sobre uma prancha de stand up paddle é do fotógrafo Manzi.
 
 
CAETANO Veloso entra na política carioca e faz letra do jingle de candidato à prefeitura: “Não ataca, não abusa, não sufoca que não deixo. Eu sou carioca e fecho com Marcelo Freixo”. Caetano já fez coisas muito melhores!
 
 
DE OLHO na crescente movimentação turística no Rio de Janeiro e na falta de leitos na Cidade Maravilhosa, a Bristol, que já atua no Espírito Santo e em Minas Gerais, vai aportar no coração da Lapa, em um empreendimento com mais de 100 leitos.
 
 
A ESCOLA Lacaniana de Psicanálise de Vitória (ELPV) realiza nos próximos dias 17 e 18 o I Colóquio de Arte e Psicanálise, no Hotel Golden Tulip, em Vitória. O tema é “A arte e a psicanálise no nosso século”.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31 de julho
Próximo artigoRodízio de risotos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here