PIADA pronta para Portugal rolar de rir. A Câmara de Vitória aprovou quinta-feira última o projeto de lei que proíbe a cobrança das sacolas plásticas para clientes nos supermercados, que devem oferecer de graça sacolas de material biodegradável, compostável ou de papel. Mas para valer, a lei precisa ser sancionada pelo prefeito João Coser. Precisa de lei para uma ação de direito do consumidor?
 
 
CELINA Lievori recebe convidados segunda-feira, às 19 horas, no Shopping Vitória, para apresentar “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”.
 
 
O XIV Encontro do Colatinense Ausente será hoje, na sede da Associação dos Funcionários da Águia Branca, em Campo Grande, Cariacica.
 
 
MANUELA Arantes ganhou festa surpresa organizada por amigos, ontem, pelo seu aniversário de 12 anos, que será na próxima terça-feira.
 
 
APÓS 40 dias em estudos na Suíça, Bárbara, filha de Cláudia e Beto Scarton, retorna à Ilha amanhã.
 
O AINDA Taj Vix, que vai virar Tali, conforme a coluna antecipou de primeira, vai promover mais uma Quarta Klassic no próximo dia 8, a partir das 20h. A noite dançante terá os DJs Guga Prates e Renato Vervloet tocando clássicos das pistas e beats contemporâneos.
 
O FUTEBOL masculino do Brasil disputa a ida para as semifinais das Olimpíadas hoje às 13h, diante de Honduras, um adversário que já eliminou nossa Seleção nas quartas-de-final em uma Copa América, de 2001. Aliás, o trauma dos últimos 12 anos tem sido exatamente essa fase: já caímos em cinco quartas-de-final…
 
 
A ASSOCIAÇÃO Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) realiza no próximo dia 14, às 19h, o Desfile Beneficente Moda Infantil Le Lalou, no Villa Cypreste, em Jardim da Penha.
 
 
CHICO Buarque acaba de chegar de um descanso em Paris e dá algumas dicas do que fazer por lá: comer quiches na Place des Vosges e tartare de salmão no La Tartine; ir ao museu Beaubourg; passeio de bicicleta; vinho Bourgogne; andar na beiradinha do Sena e fazer xixi debaixo de uma ponte. Xixi debaixo da ponte, Chico?
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de agosto
Próximo artigoColuna 05 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here