Eles nas redes sociais

 
“Muitos que criticam os envolvidos no escândalo do Mensalão no dia a dia furam fila e comem azeitona antes de pesar o prato no self-service.”
@FabioFlorez
***
“Se um dia ficar provado que ondas de celular causam câncer, quem usa TIM estará a salvo.”
@zorzanelli
 
RENATO Bourguignon na inauguração de seu novo espaço de eventos, no Barro Vermelho
(Cloves Louzada)
 
 
Ato grosseiro
A reserva (?) de 50% das vagas em universidades federais para negros, pardos e índios é uma afronta à nação, a quem estuda e tem melhores notas, e também aos negros, pardos e índios, vistos pelos senadores como pessoas inferiores quando confrontadas com as demais raças. E não são inferiores. O descabimento de tudo é que o Senado aprovou um projeto como se os senadores que votaram a favor tivessem provas concretas de que os três grupos privilegiados têm cérebro diferente dos demais. Cota social é até compreensível, mas cota racial é racismo.
 
Lanchonete popular
A Infraero abrirá espaço para lanchonetes populares até o fim do ano. Ao todo, 11 aeroportos localizados em cidades-sede da Copa venderão lanches a preços baixos e controlados. Vitória não é sede da Copa, mas está incluída. O leilão sairá ainda este mês. Depois da licitação, o prazo para que a lanchonete comece a funcionar é de 90 dias. Ótima iniciativa, porque os preços praticados nos aeroportos brasileiros são absurdos!
POLLYANA Braconi, Mariana e Laís Rezende em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Contra o vandalismo
Foi sancionada em Vitória a lei “Nossa Cidade”, que determina a realização de campanhas de fiscalização e conscientização dos moradores quanto à preservação do patrimônio público. A panfletagem, principalmente, é danosa. O projeto foi implantado com sucesso em cidades como Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.
 
Troca-troca
A excelente peça “Adultérios”, de Woody Allen, será apresentada amanhã e domingo no Teatro da Ufes, com Fábio Assunção, Norival Rizzo e Carol Mariotinni. Um escritor casado marca um encontro com a amante e encontra um mendigo que sabe tudo sobre sua vida. O lance é que Assunção e Mariotinni se revezam na interpretação dos papéis, que na verdade são o alter ego um do outro. Como diria Ríguel Chieppe, bem descontraído e gozador, ao saborear um vinho que não consegue definir as uvas etc. e tal, “complexo”!
CÉLIA Soneghet e Gabriela Malini em noite dançante na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
Diversão e silêncio
O leitor Mário José comenta, sobre o projeto de implantar uma rua de pedestres na Praia do Canto: “Vai desvalorizar os imóveis e prejudicar o comércio. Se pretendem fazer rua 24 horas, que o façam no centro de Vitória. Lá sim precisa de revitalização e seria vantajoso para todos”. Sobre as reclamações de barulhos dos moradores, ele lembra o que disse uma frequentadora de bar: “Quem deseja silêncio que vá morar no interior”.
 
Pancadaria
Vila Velha vai receber dez lutas de MMA durante o Strong Fight Combat, dia 25 próximo, no ginásio do Clube Arci. O evento terá a presença de lutadores capixabas, como Gilmar de Andrade e Renato Lima, além do carioca Renan Luiz. Ah, sim, o “sexo forte” também marcará presença com as atletas Tatiane Aguiar “Predadora” e Dayane Cristina. “Predadora” é dose!
 
Autora de Potter para adultos
J.K. Rowling, cultuada autora da série “Harry Potter”, vai lançar no dia 27 de setembro seu esperado primeiro romance adulto, “The Casual Vacancy”. Os fãs de Potter que já cresceram vão acompanhar agora um romance político de humor negro, que se passa em uma pequena cidade britânica, onde uma morte repentina choca a comunidade e revela uma cidade em guerra por trás de uma aparente tranquilidade. A obra chegará ao Brasil pela editora Nova Fronteira.
 
 
 
 
 
Artigo anteriorDia dos Pais: sugestões de presente Maz
Próximo artigo10 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here