Eles nas redes sociais

 
“No supermercado, sacola mesmo é pegar fila no caixa. Biodesagradável…”
Daniel Hirschmann
***
“Em vez de dar escolas de qualidade no ensino básico e secundário, damos cotas.”
José Eduardo Pupo Alayon. Mais perfeito impossível. Irritante isso!
 
BELEZA. Mariana Salazar 
(Cloves Louzada)
 
 
Com Martha
 
A arte de receber com luxo e requinte, não se aprende em escolas e faculdades, já se nasce com o dom, que vai sendo apurado durante a vida.
Na última quinta-feira, Nazaré Miranda, Mary de Paula, Lúcia Medina, Diana Murad, Tereza Bedran, Virgininha Sandri, Letícia Pernambuco e Carmem Prates foram recebidas por Martha Paiva, em noite de descontração, afinal de contas, a anfitriã estava entre amigas bem próximas.
As delícias servidas: patê de fois gras com geleia de frutas vermelhas by Paris, carpaccio de hadock, mini bijus crocantes – trazidos de Salvador -, endívias com jamon serrano e outros quitutes. 
Depois, cordeiro com salada de folhas, crepe de camarão e, claro, não faltou o bolo de tâmaras e nozes, num “parabéns pra você” quádruplo: Virgininha, Nazaré, Diana e Tereza. Noite mais que agradável!  
 
NA abertura oficial da GranExpoEs 2012, o anfitrião Zezinho Boechat com o governador Renato Casagrande
(Cloves Louzada) 
 
 
 
“Bolsa-preso”
A consultora capixaba Martha Ferreira observou: “Os gastos do governo federal com o auxílio-reclusão, a tal ‘bolsa-preso’ – benefício pago mensalmente pelo INSS a dependentes de presos com contribuição prévia à Previdência Social –, atingiram a marca de R$ 203,2 milhões até junho. É mais ou menos o que demanda o nosso aeroporto para sair do chão, numa espera que já dura mais de uma década”. Boa! Hein?
 
Black Carlos
Tony Garrido está pesquisando o repertório de Roberto e Erasmo Carlos no início dos anos 70, que teve forte influência da música negra americana. Garrido pretende estrear em setembro um show com 22 músicas em roupagem funk e soul, batizado de “Black Carlos”.
AS AMIGAS, Juliana Chieppe e Lívia Baldi, em chá de panela 
(Renata Pacheco) 
 
Malabares
A malabarista Daniela Castro Sodré estará no Super Mercado da Moda, entre os próximos dias 17 e 19, no Clube Centenário, na Praia do Canto. Além de fazer apresentações, a artista vai ministrar oficinas gratuitas para ensinar como manusear malabares.
 
Top Cufa
 A Estação Porto recebe hoje, a partir das 14h, a etapa estadual do concurso de beleza Top Cufa 2012, promovido pela Central Única de Favelas (Cufa). São 30 meninas em busca de um sonho. A capixaba vencedora disputará, em setembro, a grande final com outras 26 finalistas do Brasil.
 
Glória só em 2013
O Sesc Glória, com projeto interno amplo e diversificado, e a parte externa mantida em formas e cores originais, terá dois espaços para espetáculos, um com 600 lugares e o outro com 400, entre outras atrações para aqueles que aplaudem o que é cultura. O diretor do Sesc, Gutman Uchôa de Mendonça, nos adiantou que edifícios próximos, como o Martinhos de Freitas, fornecerão vagas de estacionamento. A reabertura não mais será este ano. Está prevista para 2013, mas ainda sem data.  
 
 
Sesta faz bem
Um estudo da Nasa mostrou que quem cochila após o almoço aumenta em cerca de 30% a capacidade de raciocínio e memória, e em 50% a habilidade para tomar uma decisão. Mas o especialista em Medicina do Sono Sérgio Barros abre parênteses: “O ambiente deve ser confortável e a pessoa tem que estar deitada. O tempo ideal fica entre 30 minutos e uma hora, acima disso compromete o sono da noite”, alerta.
 
Jogo sustentável
O bom e velho Banco Imobiliário, sucesso na década de 80, ganhou uma versão ecologicamente correta. A edição especial do Banco Imobiliário Sustentável já está nas lojas com regras e temática relacionadas à conservação do meio ambiente e peças de material biodegradável. O jogador pode sofrer reveses como “sua empresa foi multada por poluir demais”, ou sorte como “você protegeu suas terras do desmatamento e faturou com o turismo ecológico”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Artigo anterior10 de agosto
Próximo artigoColuna 12 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here