Eles nas redes sociais
 
“O grande teste do amor é quando o outro mostra sua fraqueza e você não condena.”
@carpinejar
***
 “ Decidido!! Neymar nas próximas Olimpíadas disputará o triatlon : corre, pedala e nada..
marceloneto

A BELA Luiza Meirelles clicada no Museu Solar Monjardim por Cloves Louzada
 
 
Chapa quente
 
Greves e protestos em quase todo o Brasil esta semana sinalizam problemas para quem for usar estradas e aeroportos. Quem puder adiar a saída para semana que vem, melhor! Pode não ser mas, pela matéria da Veja desta semana, alguns dos atos podem ser "fogo amigo"!
Está na capa da revista: “O choque de capitalismo de Dilma: 6 planos  para diminuir já os custos das empresas e modernizar rapidamente estradas, ferrovias, portos e aeroportos brasileiros. Que o nosso estado esteja incluído no projeto Dilma 2013. Hoje excluído quase que 100% !
FERNANDA Guerra Coser e Kristiane Junqueira, em lançamento de sapatos e bolsas na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)
 
 
 
Música das Olimpíadas
Quem aguenta ouvir "Chariots of Fire" ou "Carruagem de Fogo", música tema das olimpíadas há anos? Tocou em todas as entregas de medalhas! Sugiro trocar o tema para as Olimpíadas aqui no Brasil, desde que não seja Vanusa cantando o hino nacional, nem Michel Teló com "Ai se eu te pego"! Se alguém tiver alguma sugestão de música, favor mandar para nosso e-mail mauricio@mauricioprates.com.br, que encaminharemos ao Comitê Brasileiro das Olimpíadas de 2016!
 
Mais luz
Sugerimos ao prefeito de Vitória, João Coser, circular à noite nos bairros Bento Ferreira, Santa Lúcia, Praia do Canto e Barro Vermelho para verificar a baixa intensidade da iluminação em algumas das ruas, inclusive com lâmpadas queimadas. Vai encontrar também muito desocupado estranho circulando, tipo pronto para aprontar!
AS AMIGAS Luana Ruy, Maria Júlia Lube, Manuela Fonseca Arantes, Zaira Cola e Nicole Perciano, em festa de aniversário
(Octavio Bastos) 
 
Paciência “infinity”
Sobre o relatório da Anatel que acusa a Tim de interromper de propósito as chamadas feitas pelo plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo, o diretor do Ibedec, Geraldo Tardin, ressalta o cuidado no cumprimento do contrato por parte das empresas. “Passou da hora de os fornecedores entenderem que infinity não é plano de telefonia móvel ofertado, mas tem sido um infinito desrespeito ao consumidor e a sua paciência”.
 
Criança no esporte
As Olimpíadas chamam atenção dos pequenos para a prática de esportes. Judô, natação, vôlei, basquete… qual a melhor opção? Segundo a pediatra Ana Lúcia de Sá, o primeiro passo é descobrir as preferências da criança, depois levá-la para assistir uma aula e avaliar se mostrou interesse. “Vale pesquisar sobre o professor, sobre a escola e assistir pelo menos uma aula antes”, orienta.
 
Jet lag
Os executivos da Jurong, que vieram de Cingapura assinar acordos no Estado, viajaram 40 horas para chegar e mais 40 para voltar! Há remédio sendo vendido nos Estados Unidos para evitar o tal “jet lag”, mas o médico Alceu Falcão alerta. “Para amenizar a fadiga, o jeito é dormir e relaxar durante a viagem. Ler livros ou assistir a uns filmes, também ajuda. Cafeína e energéticos aumentam o estresse e a ansiedade. É cansativo, mas tem que encarar”, disse.
 
Solteirismo
O bloco-do-eu-sozinho – que cada dia aumenta mais! – comemora seu dia amanhã. A sociedade não impõe mais compromissos e o sexo beira a banalização. As mulheres estão independentes e dedicadas ao trabalho. Já os homens estão satisfeitos com a grande “safra”. Divorciar está mais fácil do que casar. Mas no fundo, no fundo, todos querem um amor para chamar de seu…   
 
Para inglês ver…
Alguns bancos estão divulgando aos quatro ventos que estão reduzindo a taxa de juros e que o processo é automático no extrato do cliente. Uma comerciante recuperou os extratos bancários do final do ano passado e o atual e constatou: os juros em duas instituições financeiras continuam os mesmos e para piorar as taxas de cestas de serviço aumentaram.
 
Artigo anteriorMelissa Rocha
Próximo artigo14 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here